Lombo Fingido


Para quem sempre fez Lombo Fingido, receita da tia-avó Gija, cheia de ingredientes e voltas e tempos de espera a descoberta da receita que hoje apresento deixou-me no mínimo perplexa.
A primeira vez que a vi foi no forum Petiscos, e a simplicidade da coisa deixou-me com vontade de experimentar, assim fiz, com alguma relutância ... o resultado foi surpreendentemente positivo.
Tornou-se uma receita aliada dos dias de semana, em que não há muito tempo para ingredientes, voltas e tempos de espera.

1 Kg de Carne Picada (qualidade à escolha)
1 pacote de Sopa de Rabo de Boi
1 pacote de Natas
Pão ralado ; Azeite ; Margarina e Vinho Branco q.b

Para os meu leitores Bimby, eu não faço esta receita na bimby, mas penso que será facilmente adaptável.

Na Kitchen Aid, ou outra batedeira que tenha pás de amassar, ou mesmo com a mão...colocar a carne picada, juntar o pacote de sopa de rabo de boi, e bater em velocidade média durante 3 minutos.

Findo esse tempo verificar se a sopa se distribuiu bem (ficam sempre pequeníssimos grãos de sopa, que acabam por derreter , não se preocupem) e juntar as natas e bater novamente mais 3 minutos em velocidade média até tudo estar bem incorporado.

Transferir a carne para o tabuleiro onde vai ser assada e dar-lhe a forma de um rolo, utilizando para tal as mãos molhadas em água fria, evitando assim que a carne se pegue às mão tornando a tarefa mais fácil.

Depois de moldada cobrir toda com pão ralado, regar com um pouco de azeite, dispor por cima uma nozes de margarina, e cobrir o fundo do tabuleiro com o vinho branco, só o fundo, esta é uma carne assada sem molho.

Levar a forno pré-aquecido a 200º cerca de 1h e 15m.


Imprimir receita

Comentários

  1. Vim pela 1ª vez ao teu blog e além das receitas com muito bom aspecto achei graça à fotografia dos patins porque eu e a minha filha também patinamos e afinal este mundo virtual da cozinha tem mais afinidades do que supomos.Bjs

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito desse rolo de carne diferente. :-)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Fica feita mesmo em 3 tempos. Excelente sugestão para aqueles dias de preguiça!

    bjs

    ResponderEliminar
  4. ola,passei neste blog e gostei das receitinhas, estas de PARABENS.
    adoro este lombo, mas utilizo a sopa de cebola, experimenta e vais ver k e super deliciosa.
    Beijinhos
    Fatima

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Senta-te à mesa...

Mensagens populares deste blogue

Bolo de Iogurte e Maizena

Pescada Gratinada com Legumes

Bolo de Laranja $