Pataniscas à Mesa

Que me perdoem os puritanos das pataniscas mas as minhas não levam nem cebola nem salsa, e não é porque não goste, não, é porque não fui habituada, o meu pai não gostava então a minha mãe não punha, eu habituei-me a esse sabor e também não ponho.
A foto não é das melhores, e não levam cebola nem salsa... até parece mentira... mas não é...

400 g de Bacalhau cozido desfiado
4 Ovos
350 g Farinha
300 g Água
Sal a gosto
Óleo q.b

Cozer o bacalhau, desfiá-lo e reservar a água.

No copo da bimby, deitar os ovos, a farinha a água e sal se for necessário , tendo em conta o sal do bacalhau, e marcar 2 minutos, velocidade 4.

Juntar o bacalhau e marcar 20 segundos, velocidade 2.

Fritar as pataniscas em óleo quente deitando colheradas da massa, virar e picar, para fritar por dentro.

Fritar em óleo abundante faz pataniscas gordas e fôfas, fritar em pouco óleo faz pataniscas fininhas e baixinhas.

Comentários

  1. Eu sou um purista em relação às pataniscas... levam quase sempre coentros (gosto mais do que salsa) e cebo(i)la... acompanhado com um belo de um arroz de feijão encarnado ou preto ou mesmo arroz de tomates.

    Em relação ao resto dos pratos transgrido algumas vezes.

    ResponderEliminar
  2. Pode ser uma para mim gosto muito um beijo. Natércia...

    ResponderEliminar
  3. Estou a adorar as novidades!!!
    Porque não espreitas este site: http://bimby4all.livreforum.com/

    Acho que irás gostar...
    Beijinhos da Luísa

    ResponderEliminar
  4. Acho que é a primeira vez que visito a sua cozinha, dei um passeio rápido e gostei bastante. Também sou nova neste mundo dos blogs e muitas vezes não consigo fazer com que os posts fiquem como quero. Aparece espaços que não consigo tirar, não consigo fazer a foto aumentar de tamanho, enfim tantas coisas...com o tempo vou aprender.
    Meu pai também não come cebola e o marido também não,conclusão eu e os filhos também não comemos...por isso sua receita além de parecer ótima caiu direitinho.
    Bjs!

    ResponderEliminar
  5. Engraçado como outro dia estava mesmo reparando como a nossa cultura familiar nos faz ser a pessoa que somos hoje. Desde o caráter, até o tempero dos alimentos :D
    Para mim, gosto com ou "sem" temperos, nada de exagerado ou bem sutil.
    beijinhos!!

    ResponderEliminar
  6. Patanisca, para mim, pode ser com ou sem, pois adoro. Mas confesso que as minhas levam sempre cebola picadinha e salsa. :-)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Senta-te à mesa...

Mensagens populares deste blogue

Bolo de Iogurte e Maizena

Pescada Gratinada com Legumes

Bolo de Laranja $