Cheesecake Americano


Não podia deixar o Verão partir sem me despedir dele com o Cheesecake que é feito por mim cá em casa há muitos anos, muito antes de se tornar moda em terras lusas, muito antes de eu ter bimby, muito antes de muita coisa...
A receita é genuinamente Americana, porque me foi dada por uma Americana genuína, receita de família aliás.
O original usa na última camada sour cream que nós não temos e eu substituo por crème fraîche, e 2 dicas fundamentais, um cheesecake americano faz-se sempre de véspera e deixa-se arrefecer dentro do forno.

Base:
1 pacote de Bolacha-Maria
2 colheres de sopa de Açúcar
100 g de Margarina ou Manteiga
1 colher de chá mal cheia de Canela em pó

Recheio:
3 pacotes de Queijo tipo Filadélfia (600 g)
200 g de Açúcar
3 Ovos
1 colher de chá de essência de Baunilha

Cobertura:
200 g de Crème Fraîche
3 colheres de sopa de Açúcar

Comece pela base deitando todos os ingredientes da base acima descritos dentro do copo da bimby e triturando durante 30 segundos, velocidade 5 (quem não tiver bimby, faz a base na picadora, e o recheio com a batedeira).

Com esta massa de bolacha forrar uma forma de fundo amovível ou pirex, não é preciso untar.
Podem forrar só o fundo com a bolacha, ou o fundo e as paredes que é o que eu faço, pois o recheio de queijo vai liquido em cima e se for de fundo amovível pode pingar. Reservar.

No copo da bimby, que deve estar limpo, não precisa de estar lavado, mas não deve ter restos de bolacha, colocar todos os ingredientes do recheio e marcar 1 minuto, velocidade 4.

Deitar por cima da base de bolacha e levar a forno pré-aquecido a 180º durante 35 minutos.

Entretanto misturar o açúcar com o crème Fraîche e reservar.

Findo os 35 minutos retirar o cheesecake do forno, espalhar o crème rápida e uniformemente por cima e levar novamente ao forno mais 10 minutos.

Desligar o forno e deixar o cheesecake arrefecer lá dentro.

Guardar no frigorífico depois de frio. Servir fresco e no outro dia.


Comentários

  1. QUE DELICIA. ESSE CHEESECAKE ESTÁ IMENSAMENTE APETECIVEL:) BEIJOCAS

    ResponderEliminar
  2. Essa de deixar arrefecer dentro do forno é nova para mim; o seu cheesecake está muito onvidativo!
    Obrigada pela receita e dica.

    ResponderEliminar
  3. Que delícia! Está com uma aparência maravilhosa e o sabor deve estar divino!
    Adoro cheesecake com cobertura de geléia de frutas!

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Samma, posso-me sentar á tua mesa? eu fico num cantinho, só mesmo para comer esta maravilha dos deuses, espectaculo de receita, 5 estrelas.
    bjsss

    ResponderEliminar
  5. Muito boa a receita.
    Conheço bem o cheesecake original, pois estudei em uma escola americana e tive muitas amigas e amigos daquele país! É delcioso!
    Não conhecia as duas dicas. Muito bom saber!
    []'s

    ResponderEliminar
  6. Obrigada por partilhar uma receita tão tradicional, inclusive com todas as dicas!
    Ficou realmente com aspecto divino!
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. A receita parece maravilhosa.
    Quero experimentar, mas não conheço o Crème Fraîche. Aonde posso adquirir?

    ResponderEliminar
  8. ummmmm qe rico, neste fim de semana para preparar um cheesecake de limão, quando eu tiver tempo eu vou colocá-la.
    I really like your recetas.saludos

    ResponderEliminar
  9. ♥ Maria, o crème fraîche está na secção dos frios, junto às natas frescas, e manteigas, são uma espécie de natas ácidas ♥

    ResponderEliminar
  10. Este vou ter de guaradar a receitinha...maravilha. Jinhossss

    ResponderEliminar
  11. Adoro cheesecake, é uma das minhas sobremesas preferidas, este vou experimentar.
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Jesus me abana! Lindooooooooooooo... Um espetáculo! Amei! Receita ótema! hihih... Bjinhos

    ResponderEliminar
  13. Nunca me deu para fazer cheesecake em casa mas gostei da base aromatizada de canela e como adoro queijo... sei que gosto disto :)

    ResponderEliminar
  14. Adoro!! Tenho uma receita parecida que também já faço há alguns anos.
    Já podes encontrar sour cream não só no corte inglês como também nos inter e eco marches ;)

    Beijinhos,
    Carlota

    ResponderEliminar
  15. Tenho uma amiga que faz um cheesecake parecido com este mas não tem a cobertura do Crème Fraîche.
    Super interessante a base levar a canela! Deve resultar muito bem!
    Sempre que aqui venho fico com vontade de experimentar as tuas receitas!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  16. Este ainda não provei! Ficará para uma próxima oportunidade, mas não pode falhar.
    Ficou uma tentação!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Eu gosto muito de Cheesecake, mas faz tempo que não faço.
    Na minha receita o sour cream vai misturado aos outros ingredientes, em vez de ser utilizado como cobertura.
    Definitivamente uma ótima pedida!
    Bjs :)

    ResponderEliminar
  18. Olha que há muito que anseio fazer uma coisinha destas...se é receita antiga e de família, tanto melhor!:) Está divinal, nem posso olhar para aquela fatia bem gulosa! :)

    ResponderEliminar
  19. Adoro Cheesecake e este esta muito apetitoso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Gracias por dejar tu mensaje en mi blog. Me alegra que nos hayas visitado. Por cierto, tu blog está muy bien... vendré a visitarte.
    Rosa Ardá
    VelocidadCuchara.com

    ResponderEliminar
  21. parece-me bem bom !
    fica de lado para experimentar !

    bjka e boa semana

    ResponderEliminar
  22. Eu sou fã de cheesecakes mas não dos de forno. No entanto também faço estes últimos e gosto. Esta tua receita tão recomendada tem de ser experimentada.

    ResponderEliminar
  23. Uma delícia! Essa tenho de experimentar se é mesmo americana...:D bjinhos

    ResponderEliminar
  24. Volto para te dizer que só agora vi que me perguntaste a marca do queijo que uso , costumo comprar no intermarché da marca phonica % de gordura, bjs.

    ResponderEliminar
  25. A mãe do meu querido foi babby-sitter durante 5 anos em casa de uma familia na América.E a cozinheira ensinou-a a fazer o cheesecake tradicional.É realmente uma delicia, e ela faz exactamente como tu!!!A parte alguns detalhes como o tipo de bolachas (aqui não hà "Marias")e o sour cream que ela utilisa... Eu jà a vi fazer... mas a danadinha nunca me deu as quantidades com precisão ("SOGRAS"!!) mas os ingredientes são os mesmos e o método também. Por isso imagino como o teu cheesecake deve ser delicioso!!!! Bjinhos

    ResponderEliminar
  26. Que bela receita!!! as fotografias ficam uma maravilha! adorei!
    bjs

    ResponderEliminar
  27. Mesoca,

    ficou linda, densa e com aquela bordinha dourada. Eu amo cheesecake e faço um receita também de um amigo americano muito parecida com essa, mas leva um pouco de mel na massa e fica tão boa.

    Bj,

    C.

    ResponderEliminar
  28. Olá,Samma,
    Está fantástico.Esse cheesecake E tem um aspecto delicioso.Vou levar a receita.

    bjs
    Boa semana

    ResponderEliminar
  29. Ficou bonito e deve ser bom. Obrigada por partilhares esta receita tão pessoal. Bjs

    ResponderEliminar
  30. Imagina o que fiz em Agosto quando esteve cá a familia de Ny.. Pois foi. : ) Mas vou guardar já esta receita com as dicas fantásticas.
    bjcas

    ResponderEliminar
  31. Tão bem recomendada,assim que puder vou fazer,embora seja fã das que não entram no forno.
    Ficou linda!
    Beijo

    ResponderEliminar
  32. este vai ficar anotado pois já ando há muito tempo para fazer este género de cheesecake, o qual é cozido no forno...yum yum xxxx

    ResponderEliminar
  33. Ando há tanto tempo para fazer um cheesecake...

    Este está tão tentador...

    Bjitos!

    ResponderEliminar
  34. que bom que deve ser menina.
    e esta com um aspecto de babar. adorei.
    vou guardar.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  35. não tenho bimby. Gostaria de saber se o recheio é batido em frio ou se vai ao lume. obrigado

    ResponderEliminar
  36. ♥ Anónimo, não precisa de bimby para fazer o recheio, é batido em crú, a batedeira serve lindamante ♥

    ResponderEliminar
  37. Esta receita parece ser bem especial, sendo ela tão antiga e genuinamente americana!!
    Eu adoro o nosso cheesecake e de certeza que ia adorar também este americano!
    Tem excelente aspecto, que fatia tão boa!! :p
    Beijinhosss

    ResponderEliminar
  38. Olá!! espero poder entrar e sentar-me tb á mesa...!!! :)

    teria mta mas mta coisa que comentar, desde as FANTASTICAS receitas, a tudo o que vi por aqui....mas...o que mais gostei foi do perfil....a excepcçao que la em casa somos 2 e uma Gata linda, tb gosto de ter a mesa CHEIA! adorei o perfil, somos mto parecidas!!! as tantas es como eu, gostas mais de fazer doces do q os comer!!! LOL

    a partir de agora serei tua seguidora gostei MESMO MTO!!! adorei este chesse!! estas de PARABENS! ja te devem ter dito vezes sem conta...mas um elogio nunca é demais, és uma cozinheira FANTASTICA!!

    beijinhos e bom fim de semana...
    jokas da Trofa!

    ResponderEliminar
  39. Hmmmmmm adoro cheese cake :D
    Ja guardei a receita para experimentar :D

    ResponderEliminar
  40. Adorei a receita do cheesecake...que delicia,
    bjs
    Paula

    ResponderEliminar
  41. Hello Samma!
    Vi num site que podes fazer sour cream caseiro de 2 maneiras:
    1-juntando 1 iogurte natural a 2/3 de pacotes de natas. Bater c 1 garfo. Dá 300ml.
    2-juntando 2 cs de limão (ou vinagre) a 1 pacote de natas.
    Ou ír ao Intermarché!! Lol
    Bjs

    ResponderEliminar
  42. Desconhecia este cheesecake!

    Ai que aspecto!!!

    irresistivel! Vai para a lista, mais uma versao a testar!

    ResponderEliminar
  43. nosssa que delicia amiga hummmmmmmmmmmmmmmmmmm.

    ResponderEliminar
  44. amiga tenhe um selinho na minha pagina pra vc ok
    de pis passe la e pegue bjs

    ResponderEliminar
  45. Olá,

    Nunca preparei um cheescake e é um doce que gosto bastante!

    Adorei essa receita e achei muito legal o fato de ter sido dada por uma americana!

    Obrigada por compartilhá-la.

    Abraço,

    ResponderEliminar
  46. Experimentei hoje. Juntei morangos à cobertura e em vez de Filadelfia 100% usei 1/3 e o resto mascarpone+queijofresco. Esta delicioso!
    Susana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Senta-te à mesa...

Mensagens populares deste blogue

Bolo de Iogurte e Maizena

Pescada Gratinada com Legumes

Bolo de Laranja $