quarta-feira, 30 de abril de 2008

Bolo de Chocolate com Crosta de Amêndoa


Primeiro que tudo, peço desculpa a quem me visita com regularidade, mas por circunstancias completamente alheias à minha vontade fiquei sem net cerca de 10 dias...
Por isso resolvi voltar com um bolo muito saboroso e bonito, para me redimir...

Para a Crosta:
6 colheres de sopa de Margarina
150 g de Açúcar Amarelo
60 ml de Mel
100 g de Amêndoa Laminada

Para o Bolo :
200 g de Farinha
1 colher de chá de Fermento
1 pacote de Chocolate em Pó
1 pitada de Sal
100 g de Margarina
250 g de Açúcar
3 Ovos
200 ml de Leite morno

Primeiro fazemos a crosta. Untar uma forma sem buraco, derreter a margarina e distribuir pelo fundo da forma, deitar o açúcar, e o mel espalhando uniformemente e por último a amêndoa, reservar.

Depois fazemos o bolo. Misturar a farinha, com o fermento e o chocolate em pó e o sal, reservar.

Bater a margarina com o açúcar, até obter uma mistura fôfa, juntar os ovos um de cada vez e bater cerca de uns 3 minutos.

Deitar metade das farinhas, adicionar o leite e por fim o resto da mistura das farinhas.

Deitar esta mistura na forma já preparada com a mistura para fazer a crosta e levar a forno pré-aquecido a 180º durante cerca de 55 minutos.

13 comentários:

  1. Voltaste da melhor maneira!!!
    Que maravilha de bolo... ficou mesmo com um aspecto fantástico!
    Parabéns.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  2. HUM! que bolo delicioso, ficou bonito assim assado alto! E estas amêndoas laminadas...
    bjo,
    Nina.

    ResponderEliminar
  3. Menina isso é maldade já sabes que sou gulosa não deves colocar essas maravilhas adorei um beijo. Natércia...

    ResponderEliminar
  4. Entre Amigas não precisa de se redimir, é bom que tenha voltado..
    com estas coisinhas tão boas,a fatia de cima é para mim.
    bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Receitas de bolo adoro, gosto de variar e este é novidade.
    Bjs!

    ResponderEliminar
  6. Que bolo lindo e muito fofo!! Adorei também o seu bolo largata, uma gracinha! Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. e voltou com tudo!! que bolo mais lindo!!! essa crosta de amêndoas por cima deve combinar super com o chocolate! aaah que vontade de uma fatia!!

    ResponderEliminar
  8. hummmmm que lindo que está este ainda nao provei !!!! boa mana continua. alex

    ResponderEliminar
  9. Olá!
    Esta foi a minha primeira visita e já encontrei um monte de receitas gostosas! Ah,mas como o meu fraco são os bolos, aqui está uma receita para a minha lista!
    Bjs
    Andrea

    ResponderEliminar
  10. Que rico se ve. De chocolate y almendra... todo un lujo.
    Besos

    ResponderEliminar
  11. Seus bolos são imperdíveis amiga! Estou sempre me babando por eles; já te visito com um lenço! rsrs
    Nossa que é isso?? Maravilhoso!
    Beijos

    ResponderEliminar

Senta-te à mesa...