Bolo de Chocolate com Crosta de Amêndoa


Primeiro que tudo, peço desculpa a quem me visita com regularidade, mas por circunstancias completamente alheias à minha vontade fiquei sem net cerca de 10 dias...
Por isso resolvi voltar com um bolo muito saboroso e bonito, para me redimir...

Para a Crosta:
6 colheres de sopa de Margarina
150 g de Açúcar Amarelo
60 ml de Mel
100 g de Amêndoa Laminada

Para o Bolo :
200 g de Farinha
1 colher de chá de Fermento
1 pacote de Chocolate em Pó
1 pitada de Sal
100 g de Margarina
250 g de Açúcar
3 Ovos
200 ml de Leite morno

Primeiro fazemos a crosta. Untar uma forma sem buraco, derreter a margarina e distribuir pelo fundo da forma, deitar o açúcar, e o mel espalhando uniformemente e por último a amêndoa, reservar.

Depois fazemos o bolo. Misturar a farinha, com o fermento e o chocolate em pó e o sal, reservar.

Bater a margarina com o açúcar, até obter uma mistura fôfa, juntar os ovos um de cada vez e bater cerca de uns 3 minutos.

Deitar metade das farinhas, adicionar o leite e por fim o resto da mistura das farinhas.

Deitar esta mistura na forma já preparada com a mistura para fazer a crosta e levar a forno pré-aquecido a 180º durante cerca de 55 minutos.

Comentários

  1. Voltaste da melhor maneira!!!
    Que maravilha de bolo... ficou mesmo com um aspecto fantástico!
    Parabéns.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  2. HUM! que bolo delicioso, ficou bonito assim assado alto! E estas amêndoas laminadas...
    bjo,
    Nina.

    ResponderEliminar
  3. Menina isso é maldade já sabes que sou gulosa não deves colocar essas maravilhas adorei um beijo. Natércia...

    ResponderEliminar
  4. Entre Amigas não precisa de se redimir, é bom que tenha voltado..
    com estas coisinhas tão boas,a fatia de cima é para mim.
    bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Receitas de bolo adoro, gosto de variar e este é novidade.
    Bjs!

    ResponderEliminar
  6. Que bolo lindo e muito fofo!! Adorei também o seu bolo largata, uma gracinha! Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. e voltou com tudo!! que bolo mais lindo!!! essa crosta de amêndoas por cima deve combinar super com o chocolate! aaah que vontade de uma fatia!!

    ResponderEliminar
  8. hummmmm que lindo que está este ainda nao provei !!!! boa mana continua. alex

    ResponderEliminar
  9. Olá!
    Esta foi a minha primeira visita e já encontrei um monte de receitas gostosas! Ah,mas como o meu fraco são os bolos, aqui está uma receita para a minha lista!
    Bjs
    Andrea

    ResponderEliminar
  10. Que rico se ve. De chocolate y almendra... todo un lujo.
    Besos

    ResponderEliminar
  11. Seus bolos são imperdíveis amiga! Estou sempre me babando por eles; já te visito com um lenço! rsrs
    Nossa que é isso?? Maravilhoso!
    Beijos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Senta-te à mesa...

Mensagens populares deste blogue

Bolo de Iogurte e Maizena

Pescada Gratinada com Legumes

Bolo de Laranja $