Gelado de Oreos


Esta é mais uma daquelas receitas que circula por toda a web, é muito fácil de fazer e é deliciosa.

2 pacotes de Natas Frescas (400 ml)
1 lata de Leite Condensado Cozido
1 pacote de Bolachas Oreo

Partir as bolachas Oreo grosseiramente e reservar. Eu coloco as bolachas dentro de um saco e dou-lhes umas marteladas leves... para não esfarelarem.

Bater as natas como se fosse para chantilly, juntar o leite condensado e bater até tudo estar com aspecto de mousse.

Juntar as bolachas e envolver delicadamente com uma colher.

Colocar no congelador e passado 1/2 hora mexer delicadamente com uma colher, passada outra 1/2 mexer novamente e assim sucessivamente até estar quase congelado, isto evita que se formem cristais durante a congelação.

Retirar do congelador cerca de 15 minutos antes de servir.

Comentários

  1. Excelente...gosto muito de gelados e ainda mais se forem caseirinhos!

    ResponderEliminar
  2. Já "descobri" onde era o local para as mensagens. É um pouco difícil apanhar logo à primeira pois nunca imaginava que «1 à mesa» fosse o link para os comentários... :-)

    ResponderEliminar
  3. Adoro gelado e este está uma delicia e posso fazer na sorveteira,claro não tenho que estar a mexer de meia em meia hora e quando acaba é só servir...beijinhos doces

    ResponderEliminar
  4. Já vi mesmo esta receita e parece simples, prática e muito boa.
    Bjs!

    ResponderEliminar
  5. Parece uma perdição! Quem não ama Oreos?
    Beijocas...

    ResponderEliminar
  6. Obrigada a todos pelos vossos comentários.

    Acho que a minha próxima compra é uma iogurteira ... começo-me a debater com alguma falta de espaço para arrumar tanto gadget.

    ResponderEliminar
  7. Gostei imenso desta receita
    Vou experimentar
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Ui!
    Este enche-me as medidas lol
    Medidas XXL claro!
    Já estou aqui a pensar numas invenções...
    Me aguarda!!!!

    ResponderEliminar
  9. Costumo fazer com maior quantidade de natas (1000ml). Torna-se mais rentável e menos enjoativo.

    ResponderEliminar
  10. Já provei este gelado é muito bom,fica com sabor de caramelo que é o meu preferido,fiz também a mesma receita mas com o leito condensado magro e sem ser cozido,também fica muito bom.
    Fica bem
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. oi esta receita pode ser cm leite condensado nurmal?

    ResponderEliminar
  12. Qual é o tamanho da lata do leite condensado?

    ResponderEliminar
  13. Fiz este gelado e é fantástico...
    Cá em casa todos adoramos...
    Beijinhos...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Senta-te à mesa...

Mensagens populares deste blogue

Bolo de Iogurte e Maizena

Pescada Gratinada com Legumes

Bolo de Laranja $