Massa com Molho de Tomate e Queijo

A muitas das minhas refeições semanais eu não como nem carne nem peixe, e não é por nenhum tipo de crença ou escolha alimentar...nada disso, é porque gosto... e como a minha avó dizia ... "esta gaiata gosta é do conduto"...
Por isso acontece com regularidade eu preparar a refeição da familia e eu só comer o acompanhamento, é vulgar e já ninguem estranha. Esta massinha (seja ela qual for) é a minha preferida...

Massa cozida
1 Cebola grande
2 dentes de Alho
65 g de Azeite (ou quantidade a gosto)
50 g de Vinho Branco (ou quantidade a gosto)
1 lata de Tomate pelado (ou 250 g de Tomates frescos)
1 folha de Louro
Sal, Açucar e Manjericão seco a gosto
Queijo ralado na hora, a gosto

Partir a cebola às rodelas e os alhos inteiros e deitar para dentro do copo da bimby, deitar por cima o azeite e a folha de louro, marcar 15 minutos, velocidade 1 (ou colher) a 100º.

Findo o tempo, juntar o tomate, o vinho, o sal, a pitada de açucar e o manjericão e, marcar mais 15 minutos, velocidade 1 (ou colher) temperatura 100º.

Retirar a folha de louro e triturar progressivamente até ao 7, durante 1 minuto.

Envolver um pouco mais de metade deste molho na massa quente, juntar o queijo ralado e envolver novamente.

Deitar o resto do molho por cima da massa e cobrir com queijo da sua preferencia.

Comentários

  1. Menina a tua massa está maravilhosa gostei muito és mesmo do Alentejo não concordo muito contigo as minhas irmãs vivem no Alentejo mas eu gosto muito de ir ai mas para viver não acho uma calhandrice dos diabos termo mesmo ai do Alentejo lá te vais rir mais um pouco mas é verdede é o que eu sinto quando ai vou um beijo. Natércia...

    ResponderEliminar
  2. Definitivamente temos de ir almoçar juntas!!!
    As massas também são a minha perdição... isso é que era uma barrigada de massa!!!
    Adorei a receita. Beijos da Luísa

    ResponderEliminar
  3. Também adoro massas, esta é daquelas que gostaria muito de experimentar!!
    Qualquer dia faço quando fizer uma refeição só pra mim... lol Que o meu homem não vai á bola com estas coisas...

    Beijocas,

    Isabel Pisoeiro

    ResponderEliminar
  4. Adorei este prato!

    Gosto imenso de massa assim, apenas com o molho de tomate e queijinho por cima!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Senta-te à mesa...

Mensagens populares deste blogue

Bolo de Iogurte e Maizena

Pescada Gratinada com Legumes

Bolo de Laranja $