Tarte de Frango


Mais uma tarte tão apreciada aqui na nossa mesa, se quiserem esticar esta massa com o rolo ela rende mais e podem congelar o que sobra, eu não faço isso porque os meus pequeninos adoram o "pãozinho". Esta é uma massa mesmo saborosa sem comparação com aquelas que se vendem já feitas...
O recheio é bastante simples e pode ser acrescentado, (desde que os ingredientes liguem bem), ao gosto do freguês...

Massa Quebrada
300 g de Farinha
130 g de Manteiga ou Margarina
70 g de Água
Sal a gosto

Colocar no copo da Bimby todos os ingredientes pela ordem indicada e marcar 20 segundos, velocidade 3 a 5.

Espalhar esta massa com os dedos ou com o rolo da massa, numa tarteira.

Recheio
250 g de Frango cozido desfiado
1 lata de Cogumelos
100 g de Queijo Mozarella ralado
4 Ovos
1 pacote de Natas
Sal, Pimenta e Noz Moscada

Distribuir uniformemente o frango pela tarteira já forrada com a massa quebrada. E seguir o mesmo processo com os cogumelos e o queijo.

Bater bem os ovos e juntar o pacote de natas, temperar com o sal, pimenta e noz-moscada (na bimby, deitar no copo os ingredientes mencionados e marcar 2 minutos velocidade 3) e distribuir por cima do recheio.

Levar a forno pré-aquecido a 180º durante cerca de 35 minutos.

Comentários

  1. Que delicia, meu marido amaaaa torta!!
    Sua deve ter ficado maravilhosa para fim de tarde de final de semana.
    bjs

    ResponderEliminar
  2. samma, cá estou eu, finalmente, com um pouquinho de tempo...

    Realmente a massa será muito melhor que a comprada feita mas para uma emergência nada como ter um rolito de massa no frigorífico...

    Além disso, não me dou muito bem a fazer massa... nunca sai a direito...

    Mas vou ficar com a receita. Linda tarte.

    ResponderEliminar
  3. Apoc@lypsus que bom vê-lo por aqui ainda bem que gostou.

    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  4. Essa tartetem de ser repetida... adoro tartes, então de frango... já tenho até a forma para a fazer, só faltava a receita. Parabéns, adorei! Bjcas.

    ResponderEliminar
  5. Me ha encantado esta tarta. Se ve deliciosa.
    Besos

    ResponderEliminar
  6. Menina está uma maravilha adorei um beijo. Natércia...

    ResponderEliminar
  7. oiii amiga, mais uma vez grande inspiração fiz uma quiche com esta massinha já postei no blog :) obrigada e 1 beijinho muito grande dos piratas

    ResponderEliminar
  8. Samma que receita boa. Já copiei.
    Estava procurando uma sugestão destas.
    Bjs :)

    ResponderEliminar
  9. Olá!
    Descobri a sua mesa e estou a adorar... Esta tarte tem um aspecto delicioso, mas eu n gosto de natas... Haverá alguma alternativa?

    ResponderEliminar
  10. Olá Ruca, Muito Obrigada... substitua por 200 ml de leite que fica igualmente boa e mais saudável :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Senta-te à mesa...

Mensagens populares deste blogue

Bolo de Iogurte e Maizena

Pescada Gratinada com Legumes

Bolo de Laranja $