Sopa de Feijão-Verde

Já aqui falei da sopa, é daqueles tipos de comida que não tem nada de novo... mas tenho que a fazer mais que não seja por descargo de consciência.
Na realidade o marido e a filha até comem sopa ao pequeno-almoço, já a mãe e o filho é uma concha e mal servida.
Outra coisa que nunca faço é sopa em grandes quantidades, pois não aguento comer da mesma sopa 2 dias seguidos e congela-la nem pensar ... fica horrível depois de descongelada.
Por isso vou aparecendo aqui com umas singelas sopinhas, já que a vida tem destas coisas e pese embora eu adorasse fazer doces todos os dias, não posso, mas tenho pena.

1 Cebola
2 dentes de Alho
1 Nabo grande
2 Cenouras grandes
3 Batatas médias
350 g de Feijão-Verde partido
Sal e Azeite a gosto
1 cubo de de caldo de Legumes (opcional)
1 litro de água ( sensivelmente)

No copo da bimby, colocar a cebola, alhos, nabo, batatas e cenoura, sal e o cubo de caldo de legumes se gostarem e por fim cerca de 1 litro de água, esta quantidade varia consoante o espaço ocupado pelos legumes, eu ponho sempre água até à última marca do copo. E marcar 30 minutos temperatura 100º velocidade colher.

Findo este tempo triturar cerca de 1 minuto progressivamente até à velocidade 7.

Depois de bem trituradinho, juntar o Feijão-Verde e o azeite a gosto e marcar 10 minutos , temperatura 100º velocidade colher inversa.


Comentários

  1. que cremezinho fantástico desta sopaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa..........jinhos grandes

    ResponderEliminar
  2. samma, as sopas são uma boa fonte de vitaminas, principalmente quando incluem vários tipos de legumes e/ou oleaginosas, como lentilhas, por exemplo. Essa boca gulosa por doces é que tem de acalmar um pouco... Vá lá, uma sopinha 3 a 4 vezes por semana (desde que não inclua os malditos brócolos) faz-lhe bem, já que o maridão e a filhota até a comem ao pequeno almoço!!!

    ResponderEliminar
  3. Podes mandar um pratinho dela para mim eu gosto muito de sopa um beijo. Natércia...

    ResponderEliminar
  4. Bem sei bem sei Apoc@lypsus... mas de vez em quando dá-me a fúria do açucar e pronto temos o caldo entornado...
    A sopa cá em casa é praticamente todos os dias, pelo menos enquanto os miudos forem pequenos, para mal dos meus pecados...

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    Eu confesso que adoro sopa, particularmente a que fica em creme como esta. Adoro e tem que estar bem quente. Mas ao pequeno almoço não :-p

    ResponderEliminar
  6. eu devo ser de outro planeta, pois parece que sou a única a não saber o que é uma bimby!!

    ResponderEliminar
  7. Saltapocinhas eu também não sabia até começar a pesquisar os blogs culinários. Mas confesso que nunva vi nenhuma à venda. E se vi não reconheci :-)
    Pelos vistos é uma máquina maravilha, mas um pouco cara.

    ResponderEliminar
  8. Faz muita falta a sopinha, adoro qualquer sopa,essa ai tem um aspecto delicioso...para mim 2 pratinhos,Ummmmm!!!!
    bjinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Senta-te à mesa...

Mensagens populares deste blogue

Bolo de Iogurte e Maizena

Pescada Gratinada com Legumes

Bolo de Laranja $