37... Queijadas de Leite

Eu tenho uma mania, recorto tudo tudo o que é receita que vem nos pacotes de açúcar, farinha e afins, é que, como se não bastasse as inúmeras revistas e livros que tenho, sem contar com os dossiês de receitas impressas, ainda me dou ao trabalho de recortar estas, recortar e não só, ando mesmo à procura no supermercado dos pacotes com receitas que ainda não recortei, esta receita de Queijadas vem de um desses pacotes.
Posto isto pensarão vocês... bem uma mania como outra qualquer... ou um problema de idade... ora bem, e pegando nesta última deixa, a receita que vos proponho hoje não rende 37 Queijadas não, nem eu comi 37 Queijadas, mesmo sendo gulosa nunca o conseguiria, mas faço hoje 37 anos, e isso deixa-me bem disposta, gosto de fazer anos, sinto-me bem, sinto-me viva... por isso e ocupando este espaço, desculpem mas ... Parabéns para mim!!!!

1 litro de Leite
700 g de Açúcar
100 g de Margarina
4 Ovos
250 g de Farinha

No copo da bimby (ou batedeira), misturar o açúcar com a farinha 1 minuto , velocidade 3.

Juntar os ovos inteiros e a margarina derretida, e marcar mais 1 minuto, velocidade 3.

Por fim e com a máquina ligada na velocidade 3 ir deitando pelo bucal o litro de leite, até tudo estar bem misturado, ao todo cerca de 2 minutos.

Deitar em formas de queques previamente untadas com margarina e enfarinhadas, e levar ao forno cerca de 30 minutos a 180º graus.

Estas queijadas ficam húmidas e rendem cerca de 24 unidades.

Comentários

  1. Manina como ainda tens muitas pode ser 2 para mim gostei muito. um bjo. Natércia...

    ResponderEliminar
  2. Ora bem, assim é que se fala!!
    Muitos Parabéns Samma!! Tudo de bom para ti com muitas felicidades na vida!!
    Ai essas queijadas... adoro-as!! :P
    Beijoca grande!!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns para ti! :) Gostei do nome... também ando à procura de receitas que não conheço nos pacotes de açucar e farinha ;)
    Desejo-te um dia excelente!

    ResponderEliminar
  4. minha querida, os meus parabéns... espero que repitas esta data por muitos e longos anos, sempre repletos de saúde
    e cheios de receitas deliciosas, como a destas queijadas.

    ResponderEliminar
  5. Eu também sou um pouco assim, só não ando á procura no supermercado, mas coleciono tudo que tenha receitas, pacotes de açucar, farinha, recortes de jornais e revistas etc.
    Agora o mais importante: Parabens a Você, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida.
    Tenha um dia muito feliz e muito doce.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. em primeiro lufar deixa eu lhe dar os parabens e muitas feliciades neste dia e em todos os outros.
    eu tb ytenho essa mania de recortar receitas e coloco tudo no meio do meu caderno de receital. esses dias abri sem jeito e caiu tudo.

    adorei as queijadas.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Que surpresa...também faço aniversário hoje, só que bem mais aninhos que você.
    Parabéns e que o Senhor a abençoe com muita saúde e felicidade.

    Esta receita é uma ótima maneira de comemorar.
    Bjs!

    ResponderEliminar
  8. Muitos parabéns!
    E que daqui a um ano, e depois mais outro e outro, possamos estar aqui todos a desejar-te os mesmos votos, com toda a alegria!

    Um grande beijo da Luísa Alexandra

    ResponderEliminar
  9. lalypsusesta não vai falhar... com que então às receitas nos super's???

    Eu também quero essas queijadas... pode ser?

    Resto de Dia Feliz, samma.

    ResponderEliminar
  10. Em primeiro lugar parabéns.Quase que fazia anos no dia do meu filho que fez ontem :)
    Agoro isso de cortar receitas de tudo quanto é sitio pensava que era só eu :)
    As queijadas devem ser uma delícia
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. PARABÉNS!!!

    Sei q já vão atrasados, mas o que interessa é a intenção!

    Desejo-te toda a Felicidade do Mundo!

    Mil Beijos

    ResponderEliminar
  12. Obrigada a todos os que me deixaram aqui palavrasa carinhosas e aos que não deixaram também...que nem sempre nos apetece escrever...
    MUITO OBRIGADA
    E já agora fico muito mais descansada pois já vi que temos todos a mesma mania.
    Abraço Apertado

    ResponderEliminar
  13. Parabéns querida, mta saúde e felicidade!!!
    E receitinhas para colecionar, pq essa que vc postou é mto boa.
    bjs

    ResponderEliminar
  14. Parabéns!! E parabéns pela receita também!! Bjos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Senta-te à mesa...

Mensagens populares deste blogue

Bolo de Iogurte e Maizena

Pescada Gratinada com Legumes

Bolo de Laranja $