Delícia de Morango

Desculpem, desculpem... a foto não faz justiça a esta delícia, mas não deu mesmo tempo de tirar uma de jeito... Se quiserem ver uma bonita vão aqui que foi de onde tirei a receita.
A minha é ligeiramente diferente, não aproveitei as claras (congelei-as), e o creme de leite condensado foi todo feito ao mesmo tempo.
Também gostei mais desta no outro dia, a torta estava toda ensopadinha...

1 Torta de Morango tipo "Dan Cake"
1 lata de Leite Condensado
3 dl de Leite
3 Gemas
1 colher de sobremesa de Amido de Milho (Maizena)
2 Gelatinas de Morango
1 Pacote de Natas Frescas ( 200 ml)
2 colheres de sopa de Açúcar
Morangos a gosto

De véspera fazer as gelatinas e reservar no frigorífico.

No dia, colocar num tabuleiro de servir a torta partida às fatias.

Fazer o creme levando a lume brando o leite misturado com a farinha, as gemas e o leite condensado, deixar engrossar, retirar do lume, deixar amornar, não precisa de ficar frio, e espalhar este creme por cima da torta, deixar arrefecer.

Entretanto partir a gelatina em pedacinhos ou quadradinhos, fica a vosso gosto, e dispor por cima do creme.

Bater as natas em chantilly com o açúcar, e distribuir por cima das gelatinas, decorar com os morangos e levar ao frio até chegar a hora de servir.

Comentários

  1. Obrigada pelavisita ao meu cantinho.
    Estou cada vez mais encantada com a minha ajudante.
    Vou adicionar o teu blog para voltar mais vezes.
    Bjokas
    Ana

    ResponderEliminar
  2. Menina deve ser mesmo delicia adorei um bjo. Natércia...

    ResponderEliminar
  3. Por incrível que pareça nunca consegui fazer uma gelatina que trema como a verdadeira gelatina. Não acho normal! A minha nunca fica durinha. A foto ficou muito bem... Vou tentar fazer gelatina um dia destes a ver se a minha "mão" mudou :-)

    ResponderEliminar
  4. Hummm, que belo aspecto, deve ter ficado uma delicia mesmo. :-)
    bjcs
    Malena

    ResponderEliminar
  5. Deve ser divinal, adorei...
    qd puderes passa no meu blog, para conheceres,, e claro deixa um comentário, bjinhos...

    ResponderEliminar
  6. Samma, ficou com um aspecto delicioso, como o próprio nome indica!!!
    Não consigo aceder ao fórum que indicas sem estar registada, por isso não consegui ver a original para comparar, mas com a tua foto já fiquei convencida!

    Parabéns!
    Luísa Alexandra

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Senta-te à mesa...

Mensagens populares deste blogue

Bolo de Iogurte e Maizena

Pescada Gratinada com Legumes

Bolo de Laranja $