Bolo de Limao

Este bolinho, receita que já veio comigo de solteira, é muito delicado de sabor, excelente para comer acompanhado de um cházinho, ou para rechear e cobrir.

2 chávenas de Açúcar
2 chávenas de Farinha
1 colher de chá de Fermento em pó
1/2 chávena de Óleo
4 Ovos
Sumo e raspa de 1 Limão (grande)

A chávena tem a capacidade de 200ml


Bater os ovos inteiros com o açúcar até obter um creme fôfo e esbranquiçado.

Juntar o óleo, o sumo de limão e a raspa e bater até tudo estar bem misturado.

Misturar o fermento com a farinha e adicionar à massa, envolver sem bater.

Levar a cozer em forma untada e enfarinhada a 180º durante 40m.



Imprimir receita

Comentários

  1. Bem apetitoso!!!!!E que grande bolo...
    Manda ai uma fatia para o lanche!!lol
    Beijoca

    ResponderEliminar
  2. Essa receita também me acompanha há muitos e muitos anos. É uma receita perfeita, pois podemos variar e trocar sabores. Já a fiz trocando o limão por laranja, manga, ananás. Já acrescentei chocolate, maçãs, pêras, canela, aveia... É mesmo um coringa da culinária!
    A foto mostra como fica lindo, além de saboroso!
    Um beijo!

    ResponderEliminar
  3. Hummmm, que lindo bolo! Adoro limão!
    E adorei a fotografia com a Kitchenaid ;)

    ResponderEliminar
  4. oláaa :D
    Gostamos mto do seu blogue, tem receitinhas fantásticas!.. então esse bolinho de limão deve ser qq coisa de maravilhoso, somos apreciadores :D
    Visitaremos mais vezes***

    ResponderEliminar
  5. Que aspecto!!

    Adoro limão, então nos bolos acho que fica simplesmente fantástico!

    O teu já ia ao lanche :D

    Jokas

    ResponderEliminar
  6. É este exactamente o meu género de bolo.
    Está lindo!

    ResponderEliminar
  7. Este bolinho deve ser tão bom com um cházinho!! bjinho

    ResponderEliminar
  8. Uau...ficou um bolasso!!! eheh. E parece tao fofo!!!Que delicia.
    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Mesa, isto com um café com leite... eu ia adorar!

    bjssssssss

    ResponderEliminar
  10. já imprimi...
    Muito obrigada...
    Jinhos da Bela

    ResponderEliminar
  11. faz tanto tempo que estou com vontade de comerum bolinho de limão!uma delícia.. com um cafezinho entao..

    bjo, Glau
    www.blogquitandoca.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. É mesmo daqueles que eu gosto, ficou excelente e lindooo.
    bjsss

    ResponderEliminar
  13. Não preciso dizer que os teus bolos saem sempre perfeitos pois não?
    E também não preciso dizer que já tinha saudades tuas pois não?
    Ups.. Já disse...
    welcome back!
    bj

    ResponderEliminar
  14. Que belo aspecto!
    Adorei!
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  15. humm... mas que delicia de bolinho... de limão ainda não fiz... mas penso que em breve farei =D

    ResponderEliminar
  16. A trazer receita destas de solteira, não admira que o marido tenha ficado conquistado! :)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  17. Um bolo bem bonito, não o provei, mas bolo que é bolo ou é de laranja ou de limão, é como as avós faziam.

    ResponderEliminar
  18. UAU!!! o teu bolo está um espanto: grande e com um ar muito fofinho.

    ResponderEliminar
  19. gente, que bolo perfeito !!! como cresceu !!! conta o segredo pra gente vai !!!!

    bjks

    ResponderEliminar
  20. Se leva limão é delicioso de certeza :)

    Digam o que disserem não há nada como um bom bolinho caseiro.

    Bjitos

    ResponderEliminar
  21. Entrei, amei e estou te seguindo. Seu blog é muito lindo e esse bolo apetitoso...Está anotado.Parabéns....

    ResponderEliminar
  22. Bolinho fofo!! Amo bolos de limão!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Realmente é de dar água na boca, tão fofissimo, simples, que maravilha, meus parábens pela receita!!!!

    ResponderEliminar
  24. Ai que bolo lindo amiga! E de limão que eu adoro! Gostei do link para imprimir a receita. Bjs

    ResponderEliminar
  25. Bolos cítricos fazem o maior sucesso aqui.
    Adoro!
    A sua forma tem um formato lindo!
    Bjs :)

    ResponderEliminar
  26. Esse bolinho deve ser mesmo bom, com um sabor bem especial! :)
    Ficou tão bonitinho, dá vontade de provar! :P
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  27. Este bolinho tem um sabor q adoro, citrinos... :)

    ResponderEliminar
  28. Deve ser delicioso este bolo, e do mais simples que há! Eu adoro bolos caseiros com o toque dos citrinos :)

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  29. Este Verão ameno pede um bolo assim com um chá quentinho :)

    ResponderEliminar
  30. Samma,
    Que lindo bolo,é mesmo ao meu gosto!
    gostei muito.

    bjs

    ResponderEliminar
  31. Por uns tempos, bolos cá em casa é sentido proibido! Mas este bolo de limão é bem simples e o gostinho do limão empresta-lhe um toque muito especial. Gosto mesmo mas... fica para a próxima. Há que saber controlar os vícios e os prazeres das guloseimas e nisso tenho controlo absoluto.
    Beijinhos e obrigado pela visita ao meu tasco.

    ResponderEliminar
  32. muito bom,
    ontem tivemos vontade de um bolinho citrico, e foi este que fizemos.
    Uma receita a manter cá por casa.
    bjs e adeus,
    andreia

    ResponderEliminar
  33. Mesinha, isto não é um bolo, é um boláço!
    Ficam sempre enormes e irresistíveis...davas muito jeito cá em casa com este talento especial!
    hehehe:)
    O limão é uma das minhas frutas de eleição nesta época, maravilha de receita! :)

    ResponderEliminar
  34. Mesinha,
    ref ao bombom,a Noêmia que é brasileira e mora emPortugalme respondeu:
    Quanto ao Sonho de Valsa, aqui em Portugal achamos, com certa facilidade, o Serenata de Amor da Garoto, que é similar. Podemos encontrá-lo na rede de Hiper-mercado Jumbo e na rede de mercados Mini Preço. Já comprei nessas duas redes, por isso sei que há. O Sonho de Valsa eu não encontrei por aqui, ainda...
    grata pelo comentários e visitas ao meu blog.bjs

    ResponderEliminar
  35. Estes teus bolos ficam com um aspecto magnifico! Eu não tenho muito jeito para fazer estes bolos... também não os fiz assim tantas vezes, cá por casa não são apreciados e eu não os posso fazer só para mim que fico uma bola! Mas gosto tanto...
    Já comia uma fatia desse bolo! Com sumo de limão acho que nunca provei...
    :) Beijinho.

    ResponderEliminar
  36. Delicado mesmo, lindo e fofinho!
    Quero fazer tbm!
    Bjs

    ResponderEliminar
  37. Hummmm q bolo lindooo!
    Deve estar uma delícia..
    Te linkei no meu blog, tá? Quero passar aqui mais vezes...beijooo

    ResponderEliminar
  38. Que rico bizcocho... me llevo un trozo y te deseo un buen verano.
    Besos

    ResponderEliminar
  39. Jura? E deu tudo certo com os bebês?
    Vc deixou de ser diabética dpois dos partos?

    Não vejo a hora disso acabar logo! =(

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  40. Lindo, perfeito e extremamente apetitoso!!! Que bolo lindooooooooooooo!!!!!!!

    Vou levar a receita.


    Beijos

    ResponderEliminar
  41. este bolo e uma delicia de certeza.
    hgosto deles assim bem simples.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  42. Visitei hoje pela primeira vez este blog, fiquei fascinada,passei cá quase toda a tarde, imprimi varias receitas, é que além de optimas receitas, tem umas fotografias lindas de morrer. Parabens pelo blog.
    Fatinha

    ResponderEliminar
  43. Olá Mesinha!

    Tudo bem?
    Experimentei hoje este bolinho e adorei!!
    Andava à procura de um Bolo de Limão e o teu blog apareceu em 1.º lugar na pesquisa do Google!! :)
    Só podia, é muito bom!

    Beijinhos com muitas saudades.
    A Vida no Paraíso

    ResponderEliminar
  44. fiz agora mesmo este bolo. muito obrigada pela receita. :D

    ResponderEliminar
  45. Olá!!! Dei uma espreitadela por acaso e fiquei com vontade de fazer este bolo!!!!
    Deixa-me agradecer-te pela receita pois experimentei e ficou mesmo espetacular!
    Ficou tão fofo e saboroso que não imaginava que uma receita tão simples pudesse fazer o sucesso que fez cá em casa!!!
    Parabéns pelo blog. Eu não me considero grande cozinheira e tens aqui receitas bem simples que me vão ajudar imenso!!!! Obrigada pela partilha!!! Beijinhos!! :)

    ResponderEliminar
  46. Já sigo o seu blog há algum tempo, mas apenas hoje decidi comentar, por ter experimentado e adorado esta receita. Simplesmente delicioso... Por isso, decidi referi-lo no meu recente blog.
    http://ateliercoresematerias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  47. boas tardes :)

    decidi experimentar a receita... o bolinho está no forno, vamos ver como sai!

    tenho sempre um problema: ou o bolo me fica cru por dentro e douradinho por fora ou então queima e fica cru na mesma, não sei qual é o problema :S

    mas pronto estou com um feeling que desta vez vai ser diferente!
    wish me luck :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Daniela ...e vai correr bem tu vais ver... :) olha o forno sempre a 180º, não esquecer :*

      Eliminar
  48. vou experimentar esta receita ,tenho muitos limoes ... vamos la ver o que sai e se o pessoal aprova .bjs e obrigada por partilhar ...

    ResponderEliminar
  49. uma delicia esse bolo fiz e esta aprovado.

    ResponderEliminar
  50. Que aspeto delicioso!!! Vou já experimentar este fim de semana. Para rechear qual o recheio que aconselha? Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rita, obrigada. Eu acho que o que liga mesmo bem com limão é ... Natas :]

      Eliminar
  51. Hum... vou roubar a receita para o meu Blog!
    E vou fazer este bolinho para trazer para o trabalho :)

    ResponderEliminar
  52. Amei essa receita!! o bolo ficou fantástico! está no meu caderno de receitas para sempre! hehe
    Obrigada!

    ResponderEliminar
  53. Amei essa receita!! o bolo ficou fantástico! está no meu caderno de receitas para sempre! hehe
    Obrigada!

    ResponderEliminar
  54. Ola :) Estou a experimentar esta receita! Tem optimo aspeto!! Ja esta no forno vamos ver se me correu bem.. :) Obrigada pela partilha!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  55. Olá!

    Adorei esta receita, estou a pensar experimentá-la hoje! Quanto é que pesará um bolo destes, sabe? E obrigada por partilhar tantas receitas boas ;) *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana, muito obrigada :)

      Lamento imenso não poder ajudar mas de facto nunca pesei o bolo, é um bolo de tamanho médio, nem muito grande, nem pequeno.

      Eliminar
  56. Este bolo não leva açúcar a mais, fiz com esta quantidade e ficou intragável,relativamente ao açúcar. Realmente o resto do bolo é muito bom!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem toda a gente pode ser doce, aliás há gente bastante amarga...Obrigada pelo comentário, penso que se eventualmente quiser repetir a experiência diminua a quantidade de açúcar para chávena e meia,tão simples quanto isso...

      Eliminar
  57. Eu tambem achei açucar a mais mas mesmo assim esta bom, ha quem goste de mais duçura que outros é normal... mas ficou muito bom

    ResponderEliminar
  58. Olá, sou nova neste blogue! :)
    Ontem recebi uma grande sacada de limões e por isso queria utilizá-los de várias formas, não só na limonada, no chá ou nos temperos...na realidade recebi tantos que congelei imenso sumo de forma a não o perder!
    Pesquisando na net, um bolinho de limão, dei com várias receitas, mas esta encantou-me por ser muito o tipo de receita que eu faço por "intuição", simples económico. Fiz o bolinho e ficou uma delicia, o lanche dos meus filhos levou metade...obrigada, e parabéns pelo blogue! Marília

    ResponderEliminar
  59. Acho que este bolo deve ser 5 estrelas. Vou fazer e depois comentarei. Obrigada pala receita

    ResponderEliminar
  60. uauuu o meu bolo cresceu e ficou lindo fofinho e gostoso perfeito mesmo, adorei
    BJSS ....

    ResponderEliminar
  61. o meu ficou assim, fiz um glacé real (2 claras, 2 chavenas açuca, sumo de limao) - https://www.facebook.com/photo.php?fbid=808252522560926&set=p.808252522560926&type=1&theater
    Obrigada pela receita

    ResponderEliminar
  62. Minha linda, fiz a tua receita do bolo de limão ontem! Adorei!!! Ficou uma delicia.
    Muito obrigado pela receita! Beijinhos

    ResponderEliminar
  63. boa tarde, esta receita é 5 estrelas, até a minha avó que nunca come os bolos que faço comeu duas fatias....esta é a receita de eleição para fazer sempre bolo de limão, parabéns....obrigada pela partilha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aprovação de avó !!! Isso é muita responsabilidade :D Que bom, fico feliz, obrigada *

      Eliminar
  64. so de provar a massa ja senti que o bolo vai ficar otimo... a assar !!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Senta-te à mesa...

Mensagens populares deste blogue

Bolo de Iogurte e Maizena

Pescada Gratinada com Legumes

Bolo de Laranja $