Bolo de Bolacha

Este bolinho é dedicado ao meu querido cunhado Luís que completa hoje mais um ano de vida. Parabéns !!!

Este bolo é muito bom e fresquinho , não é o tradicional bolo de bolacha feito com creme manteiga, que eu adoro por sinal, mas sim outra versão para os que não são tão apreciadores desse género, descobri-a por acaso aqui e agora não quero outro bolo de bolacha.
A minha versão é ligeiramente diferente da original, mas entretanto já se fizeram tantas versões que fica difícil...


2 pacotes de Natas Frescas (400 ml)
1 lata de Leite Condensado cozido
5 folhas de Gelatina (transparentes)
Bolacha-Maria (cerca de 2 pacotes)
Café frio q.b
Enfeites a gosto

Demolhar as folhas de gelatina em água fria.

Bater as natas até obter ponto de chantilly, adicionar o leite condensado e bater novamente até estar bem firme, juntar as folhas de gelatina demolhadas e que depois de escorridas se põem no microondas cerca de 10 segundos para derreter. Bater novamente até estar uniforme.

Eu para fazer a montagem utilizo o aro de uma forma amovível e coloco as bolachas directamente no prato de servir e as camadas de creme e na hora de servir retiro o aro e o bolo fica direitinho.

Sendo assim, colocar as bolachas na forma a gosto, passadas por café frio, cobrir com creme, repetir a operação até finalizar com o creme.

Fazer de véspera, servir frio e decorar na hora.


Comentários

  1. Achas que dá para adaptar na Bimby?

    O creme achas que dá para fazer lá? Depois de bater as natas em chantilly como vem no livro, como é que farias com o leite condensado e gelatinas?

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Sim dá , mas eu gosto mais de fazer fora da bimby, mas se bateres as natas em chantilly, juntas o leite condensado, mais uns 30 segundos na velocidade 3 com borboleta e fazes o mesmo com as gelatinas.

    ResponderEliminar
  3. Hmmm adoro bolo de bolacha!! E este deve ser óptimo!! Obrigada por mais uma maneira de fazer bolo de bolacha!! :P
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. este é mesmo muito bom... eu posso confirmar pois já o fiz nem sei quantas vezes
    é uma delícia.

    ResponderEliminar
  5. Gostei desta receitinha!!! É diferente mas tb deve ser deliciosa.
    Bjinho

    ResponderEliminar
  6. Não gosto muito do bolo de bolacha na versão original... aquele com muita manteiga. Este parece-me bem melhor e o aspecto também.

    ResponderEliminar
  7. Esta receita parece mesmo fantástica!!!
    Mil obrigados pela receita.

    Luísa Alexandra

    ResponderEliminar
  8. Na Bimby ou fora dela... este bolo é pecaminoso....

    Estou proibida de fazer estas coisas, mas acho que só de ver as calorias entram no meu orgarnismo lol

    Agora fora de brincadeiras... está maravilhoso e deve ser uma verdadeira delícia!!

    :*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Senta-te à mesa...

Mensagens populares deste blogue

Bolo de Iogurte e Maizena

Pescada Gratinada com Legumes

Bolo de Laranja $