Bolachas de M&M


Como as noites já estão fresquinhas, já podemos fazer umas bolachinhas...

200 g de Margarina
1/2 chávena de Açúcar Branco
1/2 chávena de Açúcar Amarelo
1 Ovo
2 chávenas de Farinha
1 colher de chá de Bicabornato de Sódio
1 pacote de M&M

A chávena tem a capacidade de 250 ml

Colocar no copo da bimby (ou batedeira) a margarina e os açúcares e bater até obter um creme fôfo e esbranquiçado, 6 minutos, velocidade 4.

Juntar o ovo e bater mais um pouco, 1 minuto na velocidade 4.

Adicionar a farinha previamente misturada com o bicabornato e misturar, 1 minuto, velocidade 3.

Tirar uma mão cheia de M&Ms e misturar à massa com cuidado sem bater.

Forrar os tabuleiros com papel vegetal ou película de silicone e colocar colheradas de massa afastadas uma das outras.
(Eu uso uma cookie scoop, que não é mais do que uma colher de gelado mas com apenas 3,5 cm de diâmetro)

Por cima das colheradas de massa já no tabuleiro distribuir os M&Ms, podem colocar muitos pois como a massa alarga bastante, ficam mais bonitos se estiverem bem enfeitados.

Levar a forno pré-aquecido a 180º cerca de 13 a 15 minutos.

Deixar esfriar num tabuleiro de rede.

Consevar em caixas que vedem bem.

Nota: Esta é uma bolachinha que não fica dura, fica mole, fôfa, não estranhem.

Comentários

  1. Samma!
    Que bolachas lindas,e faceis de fazer.

    bjs

    ResponderEliminar
  2. As noites aqui ainda estão muito frias...e posso apostar que meus meninos (sobrinhos) vão amar estas bolachinhas! Lindas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que bonitas e coloridas!!
    As crianças devem achar imensa piada.. e nós adultos também!! :D
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Bem, eu amo cookie. E eu amo M&M. Será que devo me render as tuas bolachinhas???!!! Hehehe!!!
    Devem estar deleciosas e ficam muito bonitas!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  5. Samma,

    Fico à espera uma de caixinha dessas recheada ;)
    Perfeitas!!!!
    Bjos

    ResponderEliminar
  6. Estão um amor!!! E devem ser deliciosas ;)

    Beijinhos,
    Carlota

    ResponderEliminar
  7. Que fixe...adorei esta bela ideia. JInhosssss

    ResponderEliminar
  8. Essas bolachas ficaram mesmo bonitas e coloridas!! Devem ser óptimas com os M&M, que óptima ideia!! :) Beijocasss

    ResponderEliminar
  9. Que efeito engraçado!!!!
    E imagino o sabor... uiiii!!!!
    Bolachas e M&M... uma combinação óptima!!!! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Que lindas, tão coloridas!
    Os mais pequenos devem delirar!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. O molho de francesinha que vês nas prateleiras do supermercado é quase tão bom como o caseiro (e dá muito menos trabalho a preparar, é só aquecer :p), é talvez um bocadinho menos picante. Mas prova, não te vais arrepender porque as francesinhas ficam deliciosas!
    Quanto às tuas bolacinha, a mim só me apetecia dar-lhes uma trinca. Estão com óptimo aspecto, e com esses M&M's por cima. Além disso parecem muito fáceis de fazer ..

    Beijinhos grandes*

    ResponderEliminar
  12. Que delícia! Vou fazer para o anoversário da minha sobrinha, com certeza!

    ResponderEliminar
  13. Que lindas! As crianças adoram a ideia, já tou a ver ;)

    ResponderEliminar
  14. sao lindas e devem ser deliciosas
    bj

    ResponderEliminar
  15. Ficaram lindas! Acho que são as bolachas mais giras que vi até hoje!

    ResponderEliminar
  16. Oh que giras... sobrou uma??? ;)

    ResponderEliminar
  17. Que lindas bolachinhas!! As crianças devem ficar malucas... :)

    Bjos

    ResponderEliminar
  18. Que lindas bolachinhas e as crianças adoram.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  19. Ficaram lindas!!! Aposto que os miúdos adoraram, até eu comia uma :-)

    ResponderEliminar
  20. Eu cá acho que estas bolachinhas se comem mesmo com o calor, basta colocá-las no frigo...lol
    À remédio para tudo! Realmente, são tão giras e tão simples, que não dá para resistir...toda a gente vai adorar! Give me five! hehehe:)

    ResponderEliminar
  21. que engraçado, os miúdos (e graúdos devem adorar),

    ficam mesmo giros.

    bjka

    ResponderEliminar
  22. Amei as bolachas... Lindas, coloridas, super fofas! E são tão simples... =)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  23. WOW (impressed look). Your Cookie looks so yummy.

    Here I bought a sauce pack for Sauce for Mapo Tofu so as to skip all the seasonings! and i will try this friday after work.
    http://yummiexpress.freetzi.com

    ResponderEliminar
  24. Que giras que ficam estas bolachinhas :)
    Gostei muito.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  25. Lindas! Lindas! E devem estar bem saborosas. Deu-me uma vontade de fazer. Um dia destes vai! Bjs. Suzel

    ResponderEliminar
  26. Yupi, bolachas de festa! Os M&M fazem um vistaço. Fazem as delicias das crianças numa festa infantil.

    Mas os graúdos também gostam de certeza. O meu marido ia adorar, é maluco por chocolate!

    ResponderEliminar
  27. Estava eu a apreciar esta tua receita, quando o meu filho olha para a foto e disse "Mãe eu quero!!!"
    ehehe
    Resultado... lá vou eu para a cozinha :-)

    Bjokas***

    ResponderEliminar
  28. Alegres, bem dispostas e concerteza saborosas :)

    Ficaram girissimas. Para mim pode ser uma duzia :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  29. Adorei as bolachas!Hei-de fazer para os apreciadores das m & m cá de casa.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  30. Arroz de cordéis?! Nunca ouvi falar de tal, mas gostava de ver como é! lol
    Aliás, já há muito tempo que não ouço falar na sra., será que já foi com Deus? hehehe:)

    ResponderEliminar
  31. Essas bolachinhas ficaram um mimo.
    Feliz fim de semana x

    ResponderEliminar
  32. Que bolachinhas coloridas e originais!
    Ficaram bem giras.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  33. Lindas as bolachinhas. Minhas filhas com certeza vão amar!!
    Abraços, Velminha

    ResponderEliminar
  34. Samma (?!) eu li esse nome, tá?! =)
    Aqui, tem jeito docê aumentá a mesa e colocá mais cadêra não?! :)
    Nossa vida!! Tem comida boa purdimais aqui!!!
    Acho que não vou conseguir sair da sua cozinha mais...rs...
    Os biscoitos estão fofos demais!!mmmmm

    Um bejim procê, tá?!
    da Vinni
    lá do amehliadigital.blogspot.com

    ResponderEliminar
  35. as noites gora ja nao lembram o verao. alias aqui na minha terra tinhamos noites tao quentes agora este ano se tivemso duas foi muito.
    uma beleza para os miudos estas bolachinhas linda.
    uma boa semana
    beijinhos

    ResponderEliminar
  36. Olá,
    Vim agradecer a visita e percebi que vou ter de voltar outras vezes! As bolachas com M&M estão lindas. Quanto aos bolinhos do algarve, em minhas férias recentes, creio tê-los visto numa
    revista de culinária brasileira (tinham outro nome) e já estava desejando ardentemente prepará-los, chego aqui e o que vejo?
    Boa semana para você!

    ResponderEliminar
  37. OLá Samma, vim visitar o seu blog...que graça é o lay-out,adorei as receitas, a da bolacha meus pimpolhos vão adorar. Vou te linkar e ja virei seguidora, te convido para fazer uma visita ao meu blog também,
    bjs
    Paula

    ResponderEliminar
  38. Estes são os meus bolinhos favoritos! Eu nunca consigo resistir M&Ms. Elas são lindas!

    ResponderEliminar
  39. que coisinhas fabulosas! mtos bonitas... para um aniversário de crianças deve ser um espetaculo!

    ResponderEliminar
  40. Ficaram perfeitas, deu muita vontade de ataca-las. Um abraço Pri MG

    ResponderEliminar
  41. Estas bolachas são as favoritas da minha filha. A proxima tarde de Domingo vai ser passada a fazer mais :-)
    Parabens por este blog, está fantastico.
    Quando não ha imaginação para cozinhar, aqui encontro sempre inspiração

    Margarida

    ResponderEliminar
  42. Obrigada margarida :D que bom que a filhota gosta :*

    ResponderEliminar
  43. cá em casa somos 5 à mesa, tb no Alentejo :D, e já não sei que bolachas hei-de fazer pra estes miúdos! Este fim de semana certamente vou experimentar estas coloridas e ainda por cima com chocolate humm.
    Beijo

    ResponderEliminar
  44. Haverá problema em usar farinha com fermento/farinha para bolos, em vez do bicarbonato?

    Essas bolachinhas têm super bom aspeto. Devem ser parecidas aos cookies da Subway...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há problema nenhum em não usar bicarbonato ;)
      são do género, mas aqui para nós...nada bate as bolachas da subway ;)

      Eliminar

Enviar um comentário

Senta-te à mesa...

Mensagens populares deste blogue

Bolo de Iogurte e Maizena

Pescada Gratinada com Legumes

Bolo de Laranja $