quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Bolinhas de Brioche


Hoje o que trago é mais uma sugestão do que uma receita, é uma sugestão de utilização das farinhas para pão da Branca-de-Neve .

1 embalagem de Farinha Pão de Brioche
220 ml de Água morna
Margarina liquida

Na cuba da máquina do pão, colocar a água e a farinha e escolher o programa das massas levedadas.

Entretanto untar um tabuleiro que possa ir ao forno com margarina liquida.

Quando terminar o programa, formar bolinhas (do tamanho de tangerinas) e colocá-las no tabuleiro um pouco afastadas umas das outras.

Pincelar as bolinhas com margarina liquida.

Levar a forno pré-aquecido a 180º, cerca de 15 a 20 minutos.

Comer logo quentinhas, ou mais tarde.

Rende cerca de 12 bolinhas.

Nota: Como utilizo o programa da massa levedada, não necessito de levedar depois de formadas as bolinhas, se não tiverem esse programa deixem levedar um pouco (pelo menos 30m) em local quente.


32 comentários:

  1. Que óptimas bolinhas tu aqui tens, de certeza bem fôfas e deliciosas!

    ResponderEliminar
  2. Bem saborosas.
    Essa farinha é muito boa.

    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. A verdadeira função das farinhas não é verdade!! :)

    ResponderEliminar
  4. Que lindas essas bolinhas! De facto o preparado de farinha para pão brioche, é muito bom e pode ser utilizado nas mais variadas receitas!! bjinhos

    ResponderEliminar
  5. A farinha de brioche está em alta este ano! Eu ando viciada nos bolos de rei. Já viste as minhas 3 versões: bolo rei belchior, bolo rei baltasar e bolo rei gaspar? :) Invenções :))

    Gostei imenso dos aspecto dos teus pãezinhos. Mais uma utilização fantástica da farinha de brioche. Irei experimentar substituir a margarina por azeite da terriola.

    Beijokas Samma e bom ano novo.

    ResponderEliminar
  6. Huumm, ficaram bem bonitas, essas bolinhas! Quando li "Comer logo quentinhas", fiquei a salivar, já que estou com uma xícara de chá à mão!

    Beijinho e bom dia.

    ResponderEliminar
  7. Nunca experimentamos essa farinha mas pelo q vejo é fantástica, tens umas bolinhas que são um encanto! Parabéns...
    Beijinhos doces**

    ResponderEliminar
  8. pode dar-me uma ajuda?
    comprei uma máquina de pao da Taurus, mas ainda não acertei no pão.
    Não sei bem como regular a tostagem e os kgs do pão a fazer, uma vez que a máquina tem programas. será que não dá para eu fazer sem ser com programas? Desculpe estar a maçar. Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Ficaram bem bonitas e com um ar delicioso.
    Esta farinha é mesmo boa.
    bjssss

    ResponderEliminar
  10. ♥ Estrelinha mandei-te um mail :)

    Obrigada a todos pelos comentários ♥

    ResponderEliminar
  11. Preciso experimentar essa farinha... as bolinhas ficaram com um ótimo aspecto!
    :o)

    ResponderEliminar
  12. Eu adoro essa massa, pena que não tenho muito sucesso com os pães!
    Ficaram lindos!
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Também já experimentei essa farinha!
    Ficaram lindos!
    Beijinhos grandes e Bom Ano.

    ResponderEliminar
  14. Já me estou a imaginar a comer uma dessas bolinhas ainda quentinha, com manteiga ou doce de abóbora!!! Que rico lanchinho seria!! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  15. Adoro brioche.
    Estas bolinhas devem ser mesmo gulosas... com nutella entao ;)

    Bjs

    ResponderEliminar
  16. Já ouvi falar tanto dessa farinha que tenho mesmo de experimentar. Ainda para mais depois desta excelente sugestão, mesmo a calhar para um dos pequenos almoços demorados de fim de semana!

    ResponderEliminar
  17. Eu adoro esta farinha... Estou verdadeiramente fã... Deixa uns paezinhos muito deliciosos

    Os teus ficaram lindos

    Beijinhos e um bom ano 2010

    Liliana

    ResponderEliminar
  18. Que legal essa farinha! Amei os brioches, ficaram muito apetitosos! Parabéns! Bjinhos

    ResponderEliminar
  19. Gosto das tuas bolinhas brioche!!!
    Beijocas*

    ResponderEliminar
  20. Tenho mesmo de experimentar essas farinhas.
    As bolinhas têm um ar apetitoso...

    ResponderEliminar
  21. Tenho uma maquina de fazer pão e comprei essa farinha para fazer na propria maquina...
    Qual é a diferença?
    Porque é que fez o resto no forno?

    ResponderEliminar
  22. ♥ Fada, simplesmente queria bolinhas e não pão inteiro ;)

    Obrigada a todos pelos comentários ♥

    ResponderEliminar
  23. hum que ricas bolinhas estas .
    estas a dar-me uma ideia para fazer no fim de semana com tempo e saborear.
    so nao tenhoe maquina mas ha-de se resolver na mesma
    beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  24. Delicias de paezinhos gosto muito de fazer também, ficaram uma graça,
    bjs
    Paula

    ResponderEliminar
  25. Experimentei esta receita, e não me correu nada bem.
    Fiz a mão, porque não tenho máquina de fazer pão.
    1º ficou um pouco líquida, não conseguindo fazer as bolinhas
    2º deixei a massa a levedar e não cresceu
    3º a massa não ficou tão amarela, ficou branco sujo
    4º no forno não cresceu nada, e ficou um pouco seco, a massa ficou um pouco pesada e crua
    Pode-me ajudar?

    ResponderEliminar
  26. Sa, dado que se trata de um produto industrial talvez seja melhor comunicar para a branca-de-neve pois eu limitei-me a cumprir as instruções da embalagem apenas lhe dando a forma de bolinhas, a mim correu bem, mas talvez o seu produto não estivesse nas melhores condições....lamento não puder ajudar mais :*

    ResponderEliminar
  27. Obrigada pela atenção, de facto a massa ja estava a passar de validade.
    Ou poderá ter sido por fazer sem máquina, ou até mesmo a agua não estar morna o sufeciente.

    Mas obrigada pela atenção.

    ResponderEliminar

Senta-te à mesa...