Tarte de Morangos da Sogra


Esta é uma das sobremesas preferidas do meu dear hubby chegada a época dos morangos, faço sempre que eles aparecem.
A receita é da minha sogra, e por isso o saborzinho é ainda mais especial...

Base:
200 g de Farinha
100 g de Manteiga ou Margarina
2 Gemas
50 g de Açúcar

Recheio:
500 g de Morangos
2 Claras
8 colheres de sopa de Açúcar

Pré-aquecer o forno a 180º

Partir os morangos aos pedacinhos e reservar.

Fazer a base, utilizo a bimby, (obviamente que antigamente era tudo feito à mão, por isso força nesses braços).
Deitar no copo da bimby todos os ingredientes para a base e marcar 25 segundos, velocidade 5.

Deitar a massa numa tarteira e esticar com os dedos ou formar uma bola e esticar com o rolo da massa e forrar a tarteira.

Levar ao forno pré-aquecido cerca de 10 minutos.

Entretanto preparar o recheio batendo as claras em castelo e no fim deitar o açúcar, bater até obter um merengue forte.
Juntar os morangos e envolver com uma espátula cuidadosamente.

Assim que a base estiver pronta tirar do forno e rápidamente deitar o merengue por cima alisar e levar novamente ao forno por mais uns 20 minutos ou a gosto pessoal em relação à cor do merengue.

Comentários

  1. Que coisa tão boa!!!!!!!!!!
    Deve saber bem fresquinho... e eu aqui cheia de calor...!!!

    ResponderEliminar
  2. Santa Sogra que tem uma rica Nora.
    Samma realmente os morangos é uma fruta que nos traz delicias.
    O merengue ficou lindo...o meu as vezes "abaixa".
    bjss

    ResponderEliminar
  3. Realmente ficou linda e deve ter ficado saborosíssima! Meus parabéns pelo capricho! Bjs!

    ResponderEliminar
  4. Adoro morangos, essa tarte deve ser uma delícia!

    P.S.1:Então temos agora ovelhinhas no quintal? :)
    P.S.2: Por enquanto não me saltaram janelas...

    ResponderEliminar
  5. Samma,
    Que maravilha...
    Esta já está anotadissíma para fazer em breve...
    Adorei.
    Obrigada pela partilha.
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Ai que bom aspecto! Posso levar um bocadinho?
    A receita da minha sogra é o arroz doce, ninguém faz como ela, nem vale a pena tentar :)
    Bjs
    Moira

    ResponderEliminar
  7. Uauhh!!!...eu sei bem quem ía adorar essa tarte...o meu Miguel que é completamente louco por merengue...

    Adorei o aspecto e imagino que o sabor seja divino! Fiquei completamente rendida com a mistura dos morangos com o merengue nessa tarte! O sabor deve ser um sonho!
    Adorei! Adorei! Adorei!



    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Samma,
    Que linda tarte,e o merengue delicioso,até apetece dar uma trinca:)


    bjs

    ResponderEliminar
  9. Há noras com sorte he he
    Bela tarte merengada de morangos, tem um aspecto tentador :)

    ResponderEliminar
  10. Que maravilha....adoro essas tartes altas e cheias de fruta :D

    ResponderEliminar
  11. A sua tarte me lembrou de umas histórias em quadrinhos que lia quando criança, onde a vovó colocava uma tarte desta para esfriar na janela e alguém acabava roubando...Ficou linda, assim que comprar morangos estarei testando.Bjs

    ResponderEliminar
  12. Que delicia!! Tenho tantos morangos em casa que acho que vou mesmo testar esta receita!! :)

    ResponderEliminar
  13. Ficou maravilhosa! Morango é minha fruta favorita e adoro tudo que é feito com ela.
    Bjs :)

    ResponderEliminar
  14. Mesinha, que receita fantástica!
    Parece que não leva muito açúcar, o que é excelente, pois adoro o sabor ácido dos morangos! Bem gira e primaveril!

    ResponderEliminar
  15. Que delícia! Fiquei "derretida" com esta tarte!

    ResponderEliminar
  16. Pelo menos tem um aspecto delicioso...e de certeza que sabe ainda melhor. jinhosssssssssss

    ResponderEliminar
  17. Que delicia! A fatias fazem crescer água na boca.

    ResponderEliminar
  18. Receita que vem da mãe ou da sogra, parece-me uma boa receita. Pelo sim vou anotar.

    ResponderEliminar
  19. recheio diferente do que fazemos por aqui, mas gostei muito. beijos

    ResponderEliminar
  20. Os morangos eram mesmo da tua sogra?...hum!!,, olha ficou uma coisa tão bonita e "moist" e docinha tenho pena não puder roubar um pouco pelo ecran..mas que delicia. :) xx

    ResponderEliminar
  21. Mas que maravilha é esta?!
    A última foto então é de babar. :)

    O meu Esparguete é doido por morangos, acho que vai gostar - quer dizer, será que é possível alguém não gostar?
    :)

    ResponderEliminar
  22. Mesinha querida, as fotos dessa tarte estão fabulosas, como todas as que você tira... e que tarte diferente, parece deliciosa... santa sogrinha, mesmo... =D
    Como boa adoradora de morangos que sou, salvei a receita para reproduzi-la, se Deus quiser, em breve!!
    Super beijo,

    Mari

    ResponderEliminar
  23. Acho que vou ficar por aqui.... hehehehehehehehe

    bjssssssssss

    ResponderEliminar
  24. Essa tarte ficou um sonho!!! Infelizmente aqui onde moro não encontro morangos como os que comi aí em Portugal, delícia.

    Muitos beijos

    ResponderEliminar
  25. Ficou com um aspecto mesmo apetitoso.
    E estas receitas caseiras são sempre do melhor!

    ResponderEliminar
  26. Ai...com esta é q me mataste... :)))
    Tem um óptimo aspecto e deve saber ainda melhor!
    Bjs

    ResponderEliminar
  27. Que bela tarte. Parece tão fofa e saborosa. Tenho de experimentar. Beijinhos

    ResponderEliminar
  28. Mas que rica sogra.
    Até fiquei a soar ao vêr a foto, uma tentação enorme de saltar para dentro do ecrã e dár-lhe uma colherada.
    Chiça, não é justo para mim.

    ResponderEliminar
  29. Ai que tarte maravilhosa! Faz-me lembrar as pies da vóvó donalda. Especialmente por teres fotografado à janela.

    Os sobrinhos da vóvó donalda estavam sempre a roubar a tarte q a vóvó punha a arrefecer à janela.

    ResponderEliminar
  30. Que belo aspecto!!! E que rica sogra...elas em geral não gostam nada de nos dar os seus segredos:))
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  31. Que maravilha!!! Não sabia que a tua sogra fazia coisas destas... Tenho que experimentar que fiquei com água na boca.
    Beijinhos

    PS - Agora também tens ovelhas?? Não bastava as cabras...

    ResponderEliminar
  32. Esta tarte deve ser uma delícia.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  33. Miúda que rica Sogra!Gostei muito mesmo não comendo. Um beijinho...

    ResponderEliminar
  34. Que tarte linda e diferente! Bela sogra que tu tens :D bjinhos

    ResponderEliminar
  35. Que tarte fabulosa, adorei.
    Esta é daquelas receitas que merece ser experimentada.

    ResponderEliminar
  36. Mesoca,

    Maravilhosa essa torta. Amei a receita, já entrou para os autos, ainda mais sendo uma receita da sogra. Adoro receitas de família, principalmente de avós e sogras...

    Obrigadinha!

    C.

    ResponderEliminar
  37. Mais uma maravilha!!!!!
    O aspecto está simplesmente de comer e chorar por mais.
    Bjinho grande

    ResponderEliminar
  38. That looks so good. It is so pretty sitting by the window.

    ResponderEliminar
  39. Parece-me uma excelente tarte para esta época! Sendo receita da sogra ainda melhor, deve ser uma delícia!! :P
    Que linda ficou! Beijinhos

    ResponderEliminar
  40. Sam tá chegando aqui também a época dos morangos... adoro, pois, amo morangos. Menina que tarte linda e caprichada! Também tenho umas pérolas aqui, receitas incríveis de minha sogra que esteve por aqui comigo ainda essa semana e antes de ir deixou-me um tempero delicioso pronto! Tá de se comer também com os olhos essa tarte amiga! Delícia!

    ResponderEliminar
  41. eu à minha sogra apenas agradeço o filho... porque de resto dispenso!
    Mas ainda bem k o mm não se passa ctg... é uma excelente tarte sim senhora!!! Está linda linda linda (se calhar melhor que a da sogra)! Parabéns!

    ResponderEliminar
  42. Meu Deus que aspecto maravilhoso.
    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  43. Já está na minha lista para ser a próxima receita fazer. Parece deliciosa e sendo da sogra nem é preciso duvidar. Bjs. Adoro este blog!

    ResponderEliminar
  44. Que torta saborosa!!!!!queria um pedacinho!!
    Bjs
    Valéria
    Papos de Anjo

    ResponderEliminar
  45. Que doce maravilhoso cheio de cor e sabor. :) xx

    ResponderEliminar
  46. Essa torta é um espetáculo de tão linda!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  47. Já tinha dito que era uma tarte bonita, mas agora tenho a certeza de que o sabor e o aroma são deliciosos. Já fiz. Apenas reduzi 2 colheres de açúcar e usei o baunilhado caseiro. Aprovada, logo publico a tua tarte.

    ResponderEliminar
  48. Nem sei como me passou despercebida esta tua receita... É simplesmente fantástica e deve ser deliciosa!

    Adorei Samma!!

    Jokas grandes

    ResponderEliminar
  49. Uau!!!!! Que maravilha de tarte! Deve ser mesmo de comer e chorar por mais!!!! ;)

    ResponderEliminar
  50. Adorei a receita e certamente vai ser bem aprovada por aqui... adoramos morangos e essa tarte fica com um aspecto ... delicioso !!!
    Tenho que passar na loja da fruta comprar morangos urgente...
    Bjs

    ResponderEliminar
  51. Acabei de fazer esta tarte... obrigada pela receita... vou posta.la no meu blog se ñ te importares, afinal uma tentação destas merece ser divulgada... pelo menos a ti a sogra ensina-te coisas já a minha............ é melhor nem falar...
    Também já fiz o bolo de tr~es leites e ADORAMOS... super fresquinho... Hum...

    Beijinhos e continua a postar boas receitas...

    Ana e Duarte

    http://comodakiaoceu.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  52. Samma,
    Eu não aguentei e tive que experimentar esta maravilha... é mesmo divinal...
    Adorámos... já está no meu blog.
    Bjs

    ResponderEliminar
  53. Olá. Vim aqui parar e estou a adorar as tuas receitas. Podes-me dar uma ajudinha? A que temperatura pões o forno?
    Obrigada
    Sandra

    ResponderEliminar
  54. Olá Sandra, Obrigada pelo reparo ponho a 180º :-)

    ResponderEliminar
  55. Bom dia, hoje estou na correria básica de segunda por isso só passei rapidinho pra desejar uma semana abençoada

    bjssss

    ResponderEliminar
  56. Ora aqui está ela!... que engraçado... é uma receita do mundo!... não me lembro de na altura a ter visto aqui!... viva a sogra!
    babette

    ResponderEliminar
  57. Que bom aspecto, vou faze-la hoje! Só uma pergunta: esta tarte é melhor servida quente, à temperatura ambiente ou bem fresquinha? Obrigada e parabens pelo blog!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada ! Está trate é boa das 3 maneiras, mas no dia seguinte já não está tão bonita e cria algum líquido.
      Beijinho e bom apetite !

      Eliminar

Enviar um comentário

Senta-te à mesa...

Mensagens populares deste blogue

Bolo de Iogurte e Maizena

Pescada Gratinada com Legumes

Bolo de Laranja $