Camomila Limao Iced Tea


Os chás gelados são muito apreciados aqui pelos pequeninos, eu gosto de os fazer caseiros porque assim posso fazer de Camomila, ou Lúcia-lima ou qualquer outra variedade mais "calmante", não é que eles precisem, não, mas às vezes ou quase sempre...dão-se como irmãos...

1,5 litros de Água
8 pacotes de chá de Camomila
50 g de Açúcar
1 Limão sumo
Rodelas de Limão para decorar

Levar a água a ferver numa chaleira, quando apitar, juntar os pacotes de chá e deixar em infusão cerca de 20 a 30 minutos.

Deitar num jarro de servir, juntar o açúcar e o limão, mexer e provar, acertar os sabores se necessário.

Decorar com rodelas de limão (eu ponho as minhas com o chá ainda quente) e servir fresco.


Comentários

  1. Olha que coisa tão simples e boa!!!
    Pois para os meus filhos tem de ser o mais calmante que há... e mesmo assim fazer figas para que resulte!!!

    ResponderEliminar
  2. Boa ideia esta de servir assim o chá bem fresquinho e com as rodelas de limão!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Estou contigo Luísa, e que tal se for de "cidreira". Gostei bastante desta ideia simples e prática.

    ResponderEliminar
  4. Ótima pedida para o chá da tarde! Quantas coisas boas você andou postando?!

    ResponderEliminar
  5. Quando eu era miúda não havia cá ice teas enlatados para ninguém. A minha mãe fazia assim uns chás gelados como os teus, bem agradáveis. Lembro-me de que era presença essencial nas tardes passadas na praia.


    bjs

    ResponderEliminar
  6. Adoro chá, quente ou frio.Este ice tea deve estar óptimo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Também sou fanática por chá seja frio ou quente, deliciosa sugestão, bjs

    ResponderEliminar
  8. nunca fiz iced tea em casa mas acho que é desta, pois se eu gosto tanto de chá não há razão para não o ter fresquinho sempre á mão.
    beijocas

    ResponderEliminar
  9. Que giro, servir-me do chá (que eu não gosto), juntar limão e açúcar e fazer um refresco que pode ficar bastante saboroso!!!

    ResponderEliminar
  10. Bem bom e deve ser super fresquinho. Gosto de chá de camomila ou cidreira :)

    ResponderEliminar
  11. Gosto muito de chá assim bem fresquinho
    Beijinho

    ResponderEliminar
  12. Por aqui todos gostamos de chá gelado, agora só falta convencer o meu filho de que este é melhor do que aquele que vem nas latas...
    Vou experimentar e ver se tenho sucesso. E como a Luisa, fazer figas para que também resulte como "calmante"!

    ResponderEliminar
  13. há que tempos que andava à procura de um refresco assim... já ouvi de colocar mel em vez de açucar (o que não aprecio muito), enfim... mas nunca fiz.
    Acho que vou fazer um já agora!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Senta-te à mesa...

Mensagens populares deste blogue

Bolo de Iogurte e Maizena

Pescada Gratinada com Legumes

Bolo de Laranja $