Gelado Tropical



Embora não pareça as fotos são do mesmo gelado, uma de noite e outra de dia...
A receita foi uma adaptação da Mousse Tang para gelado e como correu lindamente passa a existir mais uma versão de gelados cá em casa, os gelados Tang.
Aproveito também para avisar que este blog ficará mais lento na sua publicação já que o fim das aulas se aproxima e o meu tempo nesta fase torna-se muito escasso, mas em breve conto voltar ao que é habitual.

400 ml de Natas frescas
1 lata de Leite Condensado
200 ml de Leite frio
1 pacote de Tang (sabor à escolha)

Bater as natas em chantilly.

Adicionar o leite condensado às natas e bater bem.

Dissolver o tang no leite frio e misturar imediatamente ao preparado das natas. Misturar bem.

Deitar na sorveteira e prosseguir de acordo com as instruções do fabricante, em alternativa levar ao congelador e ir batendo o gelado até estar quase gelado para evitar a formação de cristais.

Terminado o tempo na sorveteira levar ao congelador até consumir.

Retirar do congelador 10 minutos antes de ser consumido.

Comentários

  1. Ola Ola!!!!

    Mas que delicia que deve ser este Gelado...
    Vou mesmo experimentar e ainda hoje...
    depois conto te como correu

    Beijinhos
    Liliana

    ResponderEliminar
  2. sabe tão bem um geladinho!!!

    e este tem um excelente aspecto!

    bjs

    smsnartes

    ResponderEliminar
  3. Samma, adorei o teu gelado vou copiar com outro sabor...hehe.
    Bom trabalho.
    bjsss

    ResponderEliminar
  4. Q maravilha de receita,obrigada por compartilhar!Vou experimentar.
    Bom dia.


    Ana.

    ResponderEliminar
  5. Uma maneira muito fácil de fazer gelado com vários sabores!! Que boa ideia! Estão perfeitas essas bolinhas geladas, já comia uma! hehe ;) Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Samma,Esse gelado deve ser mesmo muito bom.
    com esse aspecto delicioso.Eu comecei agora nos gelados,já ningém me para:)o proximo será esse teu,gelado vou copiar:)


    bjs

    ResponderEliminar
  7. Sabes que por um lado ainda bem que a minha iogurteira estava avariada senão acho que era a minha perdição lol No entanto posso sempre fazer da forma tradicional, mas sempre me contenho mais :)

    Quem foi o sortudo que comeu 5 bolas? Também quero!

    Já vi que a possibilidade de fazer gelados de sabores diferentes é infinita.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Muito fácil e fiquei com vontade de comprar uma máquina de gelados! Adorei o teu gelado!! Bjcs

    ResponderEliminar
  9. Very freshy!
    Já já fiz a mousse tang mas o gelado é uma boa ideia.
    Bom final de ano.

    ResponderEliminar
  10. Aqui está fazendo tanto frio que nem dá pra pensar em gelado...mas guardo a receita pra quando vier o calor!!! Bjs

    ResponderEliminar
  11. Mas que belo geladinho...essa maquinha deve ser um espanto. Jinhos doces

    ResponderEliminar
  12. Que excelente ideia! Fica lindo! Falta-me é a sorveteira...ou uma bimby :P bjinhos

    ResponderEliminar
  13. Andamos tantas vezes combinadas nas receitas!!!
    Quem vir há-de pensar que nos falamos:))
    O teu gelado está mesmo com aspecto delicioso!
    Essa é uma máquina(sorveteira) que anda a imenso tempo a tentar...mas já tenho tantas e o espaço já não chega para mais nada!
    Também somos duas em que esta altura do ano se torna bastante complicada para vir até estes lados!
    Os filhos entram de férias, mas nós entramos ao serviço;)
    Um grande beijo.

    ResponderEliminar
  14. Bem... aí que me deste vontade de ir já a correr comprar uma sorveteira!!! Essas coisas são caras?
    É que esse geladito... minha nossa!!! Cá em casa ia fazer furor!!! ツ

    ResponderEliminar
  15. Mesinha querida, com o frio que estamos tendo por aqui, fica complicado de se fazer gelado... uma pena, pois ganhei a sorveteira de aniversário do marido... mas vou aguardar o verão para fazer esta delicia!
    Bjo grande,

    Mari

    ResponderEliminar
  16. As fotos dia/noite, ficam mesmo assim com cara de primas muito afastadas! Eh, eh, eh.

    Os gelados caseiros são um vício: nem é só a parte de comer, é o entusiasmo de inventar combinações novas.

    Beijinhos e energia para a recta final do anoi lectivo! :) :)

    ResponderEliminar
  17. Afinal fazer gelados não é assim tão dificil quanto parece. Deve ter ficado uma verdadeira delicia.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  18. Olá!

    O final do ano para os professores é sempre mais atribulado...a minha mãe fica sempre louca com mil e uma reuniões e compreendo perfeitamente que seja difícil gerir o tempo!

    Não sabia que havia mousse Tang e nunca me passaria pela cabeça adaptá-la a gelado! Deve ficar óptimo e super refrescante para estes dias!:)

    beijinho!

    ResponderEliminar
  19. Incrível a diferença na cor mas a consistência parece bem suave e deliciosa :)

    ResponderEliminar
  20. Que maravilha essa receitinha, vou anotar para fazer um dia destes, já que o verão está á porta :-)

    ResponderEliminar
  21. Ai que estes gelados todos que habitam na comundidade blogueira começam a dar-me vontade de comer geladitos... e eu que até nem ligava muito a isso heheheh

    Adorei esta receita Samma, super fácil e versátil, que é o que gostamos :D

    Jinhos

    ResponderEliminar
  22. Obrigada pela partilha e pelo número de ilusionismo!
    Desconhecia a mousse Tang, mas o gelado é ainda mais interessante.
    Continuação de bom trabalho.
    Bjs

    ResponderEliminar
  23. Uma delicia com certeza... já esta anotado, é muito fácil!

    bjsssssss

    ResponderEliminar
  24. Olá. Estou a pensar em comprar uma máquina de gelados. Alguma sugestão? Não faço ideia quanto custam nem qual a marca mais indicada. Só de olhar para o gelado tropical dá-me vontade de ir já comprar uma!! Bjs

    ResponderEliminar
  25. Para quem perguntou, esta máquina de gelados foi adquirida no Lidl o ano passado e custou cerca de 25€ e serve perfeitamente, não é muito grande, guarda-se bem na despensa e a cuba no congelador cabe perfeitamente.

    ResponderEliminar
  26. Que lindo e delicioso deve ficar hein, adorei!

    ResponderEliminar
  27. Hum que gostoso. Tang faz parte da vida da gente mesmo! Bjim
    Léia

    ResponderEliminar
  28. Adoro gelado!! No entanto, das poucas vezes que tentei fazê-lo em casa nunca me correu muito bem.. não tenho máquina de gelados. Mas com esse bom aspecto acho que vou pensas em investir!

    ResponderEliminar
  29. Ahhhhhhhh também andas numa de gelados!

    Pois é, é mesmo o que apetece a toda a hora. Experimenta substituir as natas por iogurte. Fica óptimo e mais saudável.

    Eu ando a comer kilos de gelado, mas é geladinho de fruta e iogurte! Gelado sem culpa ;-)

    ResponderEliminar
  30. Ohhlalala!!! Parece uma delícia!!!!
    Ainda por cima tenho sempre desses pacotes de sumo cá em casa, só é pena não ter sorveteira.
    Bjinho

    ResponderEliminar
  31. Sam amiga tudo bem? Muito versatil e uma ótima maneira de variar sabores, também uso Tang em alguns preparos! Adorei!
    Beijos

    ResponderEliminar
  32. Deve ficar muito bom e tem a vantagem de fazer de vários sabores
    Beijinho

    ResponderEliminar
  33. Samma
    Até consigo adivinhar a cremosidade....
    Bj

    ResponderEliminar
  34. Que maravilha :)
    Nada como um gelado...seja verão ou inverno, ADORO!

    Bjs

    ResponderEliminar
  35. Não deixe de visitar o site da mais nova grife de doces.

    www.albaciodolceria.blogspot.com

    Lá você vai encontrar mais de 30 sabores do docinho que é mania nacional - o brigadeiro.

    Delicie-se!

    ResponderEliminar
  36. Só posso concordar com todos os comentários acima!!Maravilha de gelado!!
    Bjs
    Valéria

    ResponderEliminar
  37. Que bom que deve ter ficado. Mais uma "máquina" para acrescentar à minha lista de compras.
    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  38. Samma, os meus parabéns às 38 Primaveras!
    Desejo que contes muitas e muitas mais na companhia dos teus e, se me permites... na nossa companhia também!
    Já deu para perceber que ando feito uma despistada! Desactualizada em tudo...
    Mas fica aqui um grande beijinho e mais uma vez muitos parabéns!
    Marina

    ResponderEliminar
  39. Obrigado por todo o carinho e amizade. E espero que tenahs uns óptimos feriados com tudo de bom Jinhosssssss

    ResponderEliminar
  40. é o caso desta receita mas só acho que não devia fazer as receitas na bimby
    e aqueles que não tem ficam a chupar no dedo
    mas de resto é tudo bom
    (foi só um desabafo) beijinhos minha querida

    ResponderEliminar
  41. Querida ou querido anónimo, eu não faço as receitas todas na bimby, longe disso...só as marcadas com bimby é que são lá feitas, e este gelado não é feito na bimby...beijinho e obrigada pela visita :-)

    ResponderEliminar
  42. Adorei o aspecto deste geladinho...
    Deve ser mesmo muito bom !!!

    ResponderEliminar
  43. Anda para adquirir uma machine destas, porque vocês só trazem tentações! hehehe:)
    Lá se vai a minha silhueta de verão!:)

    ResponderEliminar
  44. Deve ser delicioso...Agora com os dias a ficarem cada vez mais quentes, dá mesmo vontade de comer um gelado!;)

    ResponderEliminar
  45. ofereceram-me uma do lidl, e a maquina faz tanto barulho q nao consigo estar perto dela, a tua tambem? é do lidl? fizeste algo? devolveste?


    ajuda-me!!! lol
    destrelasapo@sapo.pt

    ResponderEliminar
  46. Olá , a minha tb é do lidl mas não é muito barulhenta....

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Senta-te à mesa...

Mensagens populares deste blogue

Bolo de Iogurte e Maizena

Pescada Gratinada com Legumes

Bolo de Laranja $