Bolo de Pepitas e Canela $



O bolo é de pepitas de chocolate e canela mas, podia ser o bolo dos primos...
Os meus filhos adoram os seus primos, têm 8 primos direitos e desconfio que vão ter mais :) e não há programa melhor para eles do que estar com os primos, é raro estarem os 10 todos juntos... mas basta 1 ou 2 para alegria ser total.
A tia faz bolo para receber os sobrinhos, a tia tem saudades dos seus primos de Serpa, a tia tem saudades da prima com quem nunca brincou...

2 chávenas de Farinha de trigo
1 colher de chá de Fermento em pó
1/2 colher de café de Sal refinado
1+1/4 de chávena de Açúcar
1 colher de sobremesa de Canela em pó
100 g de Margarina
2 Ovos
200 ml de Natas
200 g de pepitas de Chocolate

Numa tigela misturar a farinha, com o fermento e o sal e reservar.

Noutra tigela, misturar o 1/4 de açúcar com a canela e reservar também.

Misturar o restante açúcar com a margarina até obter um creme esbranquiçado.

Adicionar os ovos um de cada vez e depois as natas.

Por fim a mistura da farinha e envolver bem.

Numa forma de aro ou num pirex, colocar metade da massa, por cima distribuir metade das pepitas de chocolate e metade da mistura com canela.

Com muito cuidado distribuir a restante massa e por cima salpicar com as restantes pepitas e mistura da canela.

Levar a forno pré-aquecido a 180º durante cerca de 40 minutos.

Nota: A chávena tem a capacidade de 250 ml. E a receita foi inspirada nesta.


Imprimir Receita

Comentários

  1. O bolo é bem apetitoso.
    O aspecto é mesmo de dar vontade de roubar uma fatia :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Humm..adorei o ar deste bolinho.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que coisa linda Mesa, cheguei a salivar aqui por este pedaço!

    bjssssssssssssssssssssss

    ResponderEliminar
  4. Que família alargada linda!...
    10 primos direitos??? isso deve ser o máximo!... e tb uma grande confusão!... um bolinho destes deve proporcionar uns minutos de silêncio...nem que seja só enquanto comem!
    babette

    ResponderEliminar
  5. Me encantan tus bizcochos, esta me la copio. Que receta más buenas. Saludos

    ResponderEliminar
  6. Esse bolo foi feito pra mim!!! Estou aguada! Eu preciso de um pedaço! Af!

    ResponderEliminar
  7. Esse bolo tem um aspecto fantástico, ia fazer sucesso cá por estas bandas,o pessoal adora pepitas!!
    Gisela

    ResponderEliminar
  8. Este bolo ficou lindo, deve ser muito bom!!!!

    ResponderEliminar
  9. Que saudades das receitas maravilhosas da Mesa.
    Este bolinho está .... hummmmmm, de se lhe tirar o chapéu.
    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  10. Que delicioso!!
    Esta aqui um rico bolo

    ResponderEliminar
  11. Simplesmente.... AMEI!

    Ai que saudades q eu tinha de vir aqui espreitar a tua mesa :)

    Jokas

    ResponderEliminar
  12. ficou lindo daqueles de comer com os olhos , infelizmente só mesmo assim bjs

    ResponderEliminar
  13. ai que bolo mais lindo, e que aspecto delicioso.
    adoro familias grandes...tenho pena de aminha agora ser pequena.

    ResponderEliminar
  14. Que sortuda, este fim de semana quis comprar pepitas de chocolate e não encontrei no supermercado, devia estar esgotado naquele.
    Bolinho ficou bem gostoso.

    Bjinhos
    Papinha Doce

    ResponderEliminar
  15. Olá! À muito que sou fã do teu blog:)! Tem tudo optimo aspecto...! Hoje tenho uma pergunta... Onde compras as pepitas?

    Obrigada, Beijinho Cátia

    ResponderEliminar
  16. Cátia, Obrigada :) Olha por acaso estas pepitas são americanas, mas já vi à venda no continente ou então nesta loja online http://www.cenarios-gulosos.pt/ Obrigada e beijinho :*

    ResponderEliminar
  17. Bem que aspecto delicioso, bomba calórica bem merecida.
    bjss

    ResponderEliminar
  18. Adorei o bolicório, as fotos, os sobreiros e agradam-me familias grandes.
    è bom estres de volta...já tinha saudades de umas boas receitinhas
    beijocas grandes

    ResponderEliminar
  19. que maravilha amiga o teu bolo,ai chocolate adoroooo

    ResponderEliminar
  20. Imagino os primos em frente a esse bolo, até os olhos se riem :)

    ResponderEliminar
  21. Uma familia bem feliz.
    Excelente bolinho e bem delicioso.
    Até breve ♥

    ResponderEliminar
  22. Uma perdição para gulosos!
    Excelente combinação.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  23. Querida, estou tentando te seguir mas não consigo!!!!
    Vc arrasou com esse bolo de canela e chocolate. Parece delicioso!!!!

    Sucesso!!!

    ResponderEliminar
  24. Esta receita vai comigo... hehehh...
    Uma boa maneira de ter casa cheia é sem dúvida esta...Uma boa sobremesa...
    Sucesso garantido ou não fossem as minhas cobaias gulosas.... hehehhe
    Obrigado por partilhares e bom fim de semana...

    ResponderEliminar
  25. Candidato-me a prima!
    Que bonito ficou o bolo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. Enhorabuena por este maravilloso Blog,con tu permiso me copio la receta y me quedaré un ratito por aqui,un besazo.

    ResponderEliminar
  27. Mas que delicia para a vista e para a barriga tambem lolol, muito guloso este bolo!

    ResponderEliminar
  28. hum que bolinho tao bonito e tao saboroso nao duvido nada
    tem ca um aspecto
    beijinhos e uma boa semana

    ResponderEliminar
  29. Esta é receita de família, daquelas que vão passando de geração em geração! É daquelas receitas que ficam sempre bem quando se precisa de uma sobremesa simples, saborosa e prática!! Foi a escolha ideal para um jantar com amigos e claro, todos adoraram!! :)nike air max

    ResponderEliminar
  30. Deliciosa receita, delicioso blog, parabens!!
    http://aalquimiadivina.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  31. Lindo, lindo, lindo... Deve ter ficado muito, mais muito gostoso, vou anotar a receita aqui! Bjokas e uma ótima semana!

    ResponderEliminar
  32. What a great blog!

    This looks so delicious!

    Have a nice time!
    Paula

    ResponderEliminar
  33. Ola

    Experimentei e ficou DELICIOSO...
    So fiz umas alterações (retirei a parte da canela c/ açuacar... ahh e juntei uma chavena de leite pois a massa estava bastante consistente)!!

    Obrigada pela receita!!!
    O marido adorou e não é muito apreciador de doces...

    Bjinhos
    Su

    ResponderEliminar
  34. Oi
    A foto está linda
    e o bolo Hummmm.
    Beijos...
    Lúcia

    ResponderEliminar
  35. Olá.... eu fiz este bolo e é uma delícia.... ficou aprovado por toda a família.... Óbrigada....

    Bjs

    Paula

    ResponderEliminar
  36. Olá Mesinha, este bolo só pode ser divinal!!!
    E novidades?! Andam muito desaparecidos desta mesa!!! Beijinhos!!

    ResponderEliminar
  37. Foste generosa com as pepitas, também quero uma tia assim :P Beijinhos

    ResponderEliminar
  38. ahhhhh que bolo fantastico e maravilhoso!!!!!
    que os meus olhos quase saem das orbitas!!!

    ResponderEliminar
  39. Olá, já acompanho o teu blog à mto tempo, Parabéns é excelente..
    Adoro todas as receitas :)

    Beijinhos!!

    http://casacozinhadecoracao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  40. Estou mesmo a imaginar.. após brincadeiras sem fim ainda receber como prémio um bolinho com este aspecto, deve ser um dia mesmo em cheio para a criançada:)tambem quero ser criança e prima..

    bjus
    Cila

    ResponderEliminar
  41. Estou a estranhar a ausência de novidades deste cantinho!...
    tudo bem?
    um beijo
    babette

    ResponderEliminar
  42. Aproveito para deixar o endereço do meu blog que, para além das minhas aventuras do dia-a-dia, coloco também as receitinhas que vou fazendo tendo em conta o pouco tempo que tenho disponível

    http://mefrancesca.blogspot.com

    ResponderEliminar
  43. Olá Samma, aqui em casa iam adorar este bolinho. Tudo o que leva pepitas de chocolate os miúdos adoram.
    Obrigada pela receita. Bjs

    ResponderEliminar
  44. Ui, tanta gente à mesa! E como eu já cheguei tarde, acho que não sobrou uma fatia para mim...

    Vota no projecto da Casa destinada às Mães, em Lisboa, onde quer que estejas ou vivas. Este projecto tem como objectivo auxiliar mães que se sintam em dificuldade (mas também pais).
    Acho que o melhor é tentares informar-te melhor, pela internet. A casa das Mães têm um blog, e uma página no facebook.
    O que sei é que este é um projecto que precisa do máximo de votos para ser aprovado, pois há muitos outros projectos em candidatura.

    Bom dia! Bjs:)))

    Por todas as crianças deste mundo, que não merecem o castigo de serem brutalmente separadas de suas mães (quem de vós ousaria separar uma cria da sua progenitora?).

    ASSINA:

    http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N3114
    http://www.lapetition.be/en-ligne/non-limposition-de-la-rsidence-alterne-par-dfaut--4045.html http://www.peticaopublica.com/?pi=P2009N575 http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N1902 http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N1300
    Pour le vrai intêret de l'enfant, em http://www.mesopinions.com/

    Visita o meu blog FRUTO DO MEU VENTRE, AMOR DA MINHA VIDA!, e os meus outros dois blogs.
    Bjs:)))

    ResponderEliminar
  45. Acabo de descubrir tu blog y esta receta esta impresionante me quedo un rato visitando todo lo que tienes
    Mil besossss

    ResponderEliminar
  46. Sou fanática por canela...e por chocolate então nem se fala, acho uma combinação deliciosa!

    ResponderEliminar
  47. uhmmmmmmmmmmmmmmmmm......me encanta dame un trozo por favorrrrrrrrrrrrrrrr.....me quedo un rato por aqui y te invito a visitar mi blog bess

    ResponderEliminar
  48. Minha querida........
    Não sei se vais ler este comentário, mas era para te dizer que acabei de fazer e postar este teu magnifíco bolo. Achei-o delicioso e algo fora do vulgar bolicório.

    Como tens estado off, venho aqui dizer-te que tenho saudades das tuas receitas e de poder dizer-te algumas palavras.

    Certa de que voltarás brevemente (assim o espero) desejo-te desde já e agora aqui, a ti e toda a tua familia UM NATAL com muita alegria, PAZ e muita, muita, muita SAÚDE para todos vós. Que o Menino Jesus vos dê tudo aquilo que mais desejais, sãos os meus mais sinceros votos para esta quadra tão especial que se aproxima.
    NATALLLLLLLLLLLLLLL FELIZZZZZZZZZZZZZZ
    Milhões de beijinhos/ Tuquinha

    ResponderEliminar
  49. Parabéns pelo seu blog. Amei sua batedeira. Muito Linda.
    Não sei se estou enganada, mas li que você vive na Inglaterra. Se essa informação estiver certa, gostaria de pedir ajuda para encomendar um bolo de aniversário para fazer uma surpresa a uma pessoa que está aí. Pode ser?
    Aguardo resposta.
    Grata
    Tânia

    ResponderEliminar
  50. Caro (anónimo ) vivo em Portugal no Alentejo, lamento não poder ajudar :(

    ResponderEliminar
  51. Q delíciaaa!! Maravilhoso!
    Parabéns pelo blog.
    seguindo...
    Abs.
    ELen.
    www.noznamoscada.blogspot.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Senta-te à mesa...

Mensagens populares deste blogue

Bolo de Iogurte e Maizena

Pescada Gratinada com Legumes

Bolo de Laranja $