sábado, 20 de setembro de 2008

PARABÉNS MANA !!!

Apesar deste blog ser essencialmente sobre comida ele também é sobre afectos e quase sempre os dois estão em completa sintonia...por isso, reservo hoje aqui um pedacinho para dizer à minha querida irmã mais nova que a ADORO do fundo do meu coração, que faças muitos e muitos anos de vida sempre com muita saúde... e apesar de estares longe este bolinho é para ti...

A receita do bolo já cá está é o meu bolo base de Chocolate, corre sempre bem.

Creme de Chocolate e Natas (Recheio e Cobertura)

400 ml de Natas frescas
200 g de Chocolate para uso culinário

Levar as natas ao lume até ferverem, assim que começarem a ferver tirar imediatamente do lume e juntar o chocolate partido, mexer bem com uma vara de arames, até estar bem incorporado.

Deixar esfriar e utilizar.

24 comentários:

  1. Então muitos parabéns à mana "pequenina" com o desejo de que a data se repita por muitos anos, sempre recheada de alegria e carinho!
    Samma, enviei-te um mail :)
    Quando puderes responde porque a minha gula está a ferver ;)

    ResponderEliminar
  2. Viva! parabéns. Acho que a boa comida, a gente digere com o coração, né?

    Beijos para ti e para a mana!

    ResponderEliminar
  3. Tão lindos!Tu,o gesto e o bolo!
    Parabens à mana!
    Bj

    ResponderEliminar
  4. Também não me importava de receber um bolo assim nos meus anos, que delícia de bolo, tanto chocolatinho!! hehe :P

    Parabéns à cozinheira e à maninha!!
    Beijocas!

    ResponderEliminar
  5. Parabéns para a Irmã!!
    tu usas chocolate 1/2 amargo ou ao leite nesta cobertura?
    abs

    ResponderEliminar
  6. Podes mandar-me uma fatia (ou mais)...
    Ficou lindo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Parabéns a tua mana, mil felicidades, amor, sucesso e saúde pra ela e todos que ela ama^^
    E esse bolo ficou lindo... adorei essa cobertura.
    Kisss^^

    ResponderEliminar
  8. Que mana sortuda!
    e logo um bolo de chocolate hummmm...
    Parabéns pelo lindo bolo e também para a mana.
    Bjos

    ResponderEliminar
  9. Este bolo de chocolate está de tirar a respiração de bonito e deve estar igualmente delicioso.Parabens à Mana. Bjs.

    ResponderEliminar
  10. Nunca podemos separar a comida dos afectos e sentimentos, nós cozinhamos por paixão, com amor, com carinho... acho que tudo junto (comida e o sentimento com que é preparada) é o que nos alimenta na totalidade do nosso ser.

    Esse bolo maravilhoso deve ter sido apreciado com os sentidos e os sentimentos!

    **

    ResponderEliminar
  11. Parabéns à mesinha, e com bolo de chocolate ninguém resiste.

    ResponderEliminar
  12. Este bolo está lindooo!...:) A ganache por cima do bolo está de morrer....:)

    ResponderEliminar
  13. Afecto rima na perfeição com cozinha! E quando entra a familia a combinação é perfeita! Parabéns às manas pelo aniversário e pelo bolinho!
    Bjss

    ResponderEliminar
  14. que lindo que ficou. Feliz aniversário pra tua irmã.
    boa semana

    ResponderEliminar
  15. Mas haverá melhor presente de aniversário que um belo bolo de chocolate coberto de chocolate????

    Parabéns à mana querida...

    ResponderEliminar
  16. Parabéns á mana sortuda e para ti também que a presenteaste com um delicioso bolo de chocolate, bjs

    ResponderEliminar
  17. Parabéns para a mana!
    E também para ti pela delícia que lhe preparaste!!!

    ResponderEliminar
  18. Olá bom dia
    Os meus parabéns á tua mana. A minha mana veio visitar-me á Inglaterra, pois eu comparto o mesmo dia de anos que a tua mana.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. irma estará feliz,,que te acuerdes de ella,,el bolo,,mmmm maravilloso.

    ResponderEliminar

Senta-te à mesa...