Bolo de Chocolate


O meu filho não é guloso.. não sei como é que consegui esta proeza, a minha filha em compensação é muito gulosa, gosta de tudo, mas também gosta de sopa, de legumes, de peixe e come-os com a mesma (às vezes mais) satisfação. Mas o meu filho não, eu confesso fico roída de "inveja" quando ele olha com desprezo para os doces e os recusa como se lhe estivesse a oferecer óleo de fígado de bacalhau...
Há no entanto uma excepção bolo de chocolate da mãe, sempre que estou a fazer um bolo ele pergunta entusiasmado é bolo de chocolate ????? E se eu digo...não!! Faz uma cara triste e já sei que nem uma fatia vai comer, ou se eu insisto só para provar, ele lá me faz a vontade e come uma dentada e diz que é bom, mas nunca mais lhe toca... imagino o que deve ter gostado...
O bolo que faço é um bolo super simples, não tem nada de extraordinário, faço até outros mais sofisticados mas é sempre este que ele quer... eu faço-lhe a vontade

4 Ovos
2 chávenas mal cheias de Açúcar
200 gr de Margarina ou 1 chávena mal cheia de Óleo
2 chávenas bem cheias de Farinha
1 colher de chá de Fermento em Pó
1 chávena mal cheia de Leite
1 pacote de Chocolate em Pó (125 gr)
1 pitada de sal
1 pitada de Canela

A chávena que utilizo tem a capacidade de 250ml.

Juntar a farinha, o fermento e o chocolate em pó, sal e canela, mexer e reservar.

Bater bem o açúcar com a margarina, juntar os ovos inteiros, bater até tudo estar bem incorporado.

Juntar metade da mistura das farinhas, envolver, juntar a chávena de leite, misturar tudo e terminar com o resto das farinhas até tudo estar bem envolvido.

Levar ao forno pré-aquecido a 180º em forma untada e enfarinhada cerca de 45 a 50 minutos.


Imprimir receita

Comentários

  1. Mas quem é que resiste a um bolo de chocolate? Nem os que não gostam de doces!!

    ResponderEliminar
  2. k rico bollinho de chocolate.nham nhammmmmmm

    jinhos grandes..

    ResponderEliminar
  3. Se o filhote gosta assim tanto então é porque é mesmo delicioso:)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Samma esse bolo é pecaminoso!!

    Já agora, tens de dizer ao teu filho para me ensinar o truque de olhar de soslaio para os doces :P eu sou o oposto!!

    ***

    ResponderEliminar
  5. É um rapaz com gostos simples :)
    Mas não há ninguém que não goste de bolo de chocolate :)

    ResponderEliminar
  6. Olá amiga,
    seu filho deve ter lá suas razões...esses bolos de chocolates são os mais gostosos, simple, fofinho e delicioso tb, tenho certeza.
    bjs.

    ResponderEliminar
  7. Hum, adoro bolo de chocolate. Hoje fiz em pequenas forminhas para depois do jantar.
    Meu filhote também não é muito guloso, é super saudável, não comia doces qdo menor, não toma refrigerante, mas adora o meu bolinho de chocolate - ufa! Faço também mescladinho (chocolate e baunilha) e ele adora a comer essa versão também...

    ResponderEliminar
  8. Realmente com um aspecto destes ninguém consegue resistir, nem mesmo os anti-doces!!!

    ResponderEliminar
  9. Que belo aspecto, deve ser realmente muito bom, para o teu filho gostar... :) Eu cá também gostava de ser assim, de não ligar a doces!! Mas sou exactamente o oposto... Beijocas!!

    ResponderEliminar
  10. O teu filho não resiste nem EU.Quando for á vossa casa visitar-vos já sabes qual é a minhaa primeira pergunta."Há bolo de chocolate?" MUITO BOMMMMM

    ResponderEliminar
  11. Sobrou alguma fatia?
    O mundo dos blogs culinários despertou-me o gosto pela culinária todas as semanas faço um bolo e este vai ser um próximo!!

    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  12. Não há nada como os miminhos da mãezinha, belo bolinho de chocolate, bjs

    ResponderEliminar
  13. Huuuum, salivei com este bolo, adorei o blog.
    Uma linda semana para você.
    Fernanda
    http://mamaocomacucar.sampasite.com

    ResponderEliminar
  14. bolinho de chocolate kem nao gosta???????
    ta lindo
    bjs boa semana

    ResponderEliminar
  15. Parece delicioso este bolinho e tb parece muito fofinho!!! Vou guardar a receita para experimentar!!! Bjinho

    Adoro o "bolinha de pêlo" que tens em casa.Se não morasse num apartamento tb não me importava de ter!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  16. qual a capacidade das chávenas ?

    ResponderEliminar
  17. Anónimo se reparar com atenção a capacidade da chávenas sempre esteve na primeira linha da explicação da receita...Obrigada pela visita

    ResponderEliminar
  18. Realmente tem razão, por vezes imprimo a receita e não a leio por completo.

    ResponderEliminar
  19. Olá!:)
    Fiz este teu bolinho, apenas acrescentei farinha de alfarroba (não tinha chocolate suficiente hehe)...gostei muito! Obrigada pela receita!
    Beijinhos

    http://inventurasnacozinha.blogspot.pt/2012/09/bolo-de-chocolate-e-alfarroba.html

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Senta-te à mesa...

Mensagens populares deste blogue

Bolo de Iogurte e Maizena

Pescada Gratinada com Legumes

Bolo de Laranja $