Sopa de Legumes e Grão

Já sabem o que sinto pela sopa não me vou repetir, andei a fugir mas a pressão familiar foi grande e tive que fazer sopa.
Agora eu dou sopa na sopa... apre!!!

1 Cebola
2 dentes de alho
3 Batatas
2 Cenouras
1 Nabo grande
3 hastes de Brócolos (3 árvores como diz a minha filha)
1 Caldo de legumes
Sal a gosto
Azeite a gosto
1 frasco de grão cozido e escorrido
1 litro de água (aproximadamente)

No copo da bimby, colocar a cebola, alhos, nabo, batatas e cenoura, sal e o cubo de caldo de legumes se gostarem e por fim cerca de 1 litro de água, esta quantidade varia consoante o espaço ocupado pelos legumes, eu ponho sempre água até à última marca do copo. E marcar 30 minutos temperatura 100º velocidade colher.

Findo este tempo triturar cerca de 1 minuto progressivamente até à velocidade 7.

Depois de bem trituradinho, juntar o grão e o azeite a gosto e marcar 7 minutos , temperatura 100º velocidade colher inversa.


Imprimir receita

Comentários

  1. Ao contrário de ti eu sou uma apreciadora de sopas.
    Das mais cremosas principalmente, em que nem é preciso mastigar! (ai a preguiça...)
    Tens razão quando dizes que a sua preparação não é nenhum desafio... mas há as sopas boas e as sopas más... logo convém sempre que se "capriche" na sua confecção, para que o resultado seja agradável!
    E olha que são sempre muito nutritivas... vá lá... come a sopinha toda, sim?

    ResponderEliminar
  2. Samma, desde que tenho a Bimby passei a adorar fazer sopa... fica sempre óptima! A tua então está fenomenal!!

    **

    ResponderEliminar
  3. Psychic isso é dos teus olhos que são lindos por sinal hehe
    obrigada e beijinho

    ResponderEliminar
  4. Eu tb gosto de sopas! Destas assim, com grão ou feijão são as minhas favoritas!

    ResponderEliminar
  5. Hum eu amo sopas, de vários sabores
    e essa está com um aspecto ótimo!
    Beijos.

    ResponderEliminar
  6. Pois eu adoro sopa e o creme de grão é dos meus favoritos. Sou louquinha por uma sopa com grão :)
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  7. Que lindo blog. Parabéns! Aquela batedeira lá de cima é um dos meus sonhos de consumo...
    Grão é grão de bico?

    ResponderEliminar
  8. Ziza obrigada pela visita , o seu blog tb é lindo...
    O grão é de bico, mas já cozido.
    Mil beijos

    ResponderEliminar
  9. Num dia frio,adoro esta sopa,mas tambem conheço quem a coma gelada!
    bjs

    ResponderEliminar
  10. Pois eu adoooooooooro sopa... jajaja, mas este tipo de sopas só mesmo no inverno, pra aquecer o estomago...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Senta-te à mesa...

Mensagens populares deste blogue

Bolo de Iogurte e Maizena

Pescada Gratinada com Legumes

Bolo de Laranja $