Queques de Banana com Pepitas de Chocolate


Eu não gosto de repetir receitas no blog, acontece que a minha cozinha, como a maioria aliás, é uma cozinha real, é uma cozinha onde as receitas preferidas são repetidas até à exaustão, onde há ingredientes fora de prazo ou quase, no frigorífico e despensa, onde há loiça suja no lava-loiça à espera que a máquina acabe, e onde há bananas pretas...
E como em qualquer cozinha real temos que reciclar o que já não é comestível, por isso mesmo "tive" que voltar a fazer o meu bolo de bananas pretas, cuja receita já aqui foi publicada, dando-lhe agora o formato de queques e acrescentando-lhe pepitas de chocolate, ingrediente que combina sempre bem com banana.

Ingredientes para o bolo aqui
18 Forminhas de papel
Pepitas de Chocolate, quantidade a gosto

Fazer o bolo de acordo com a receita.

Colocar as formas de papel dentro das formas de queques e encher até mais de metade da forma.

Polvilhar com as pepitas e levar ao forno pré-aquecido a 180º, durante 20 minutos.


Imprimir Post

Comentários

  1. No poupar e reciclar é que está o ganho, eu também estou sempre a reciclar, ficaram com um aspecto delicioso, bjs

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito dos queques!!Eu chamo queques a tudo o que sãõ bolinhos pequenos e fofinhos, portanto...Deliciosos concerteza!

    ResponderEliminar
  3. E viva a reciclágem! Adoro bolo de banana! Maravilha!

    ResponderEliminar
  4. Estou de acordo com a nani...Nada se pode deitar fora,e a ideia das pepitas foi óptimo, e ai temos uma nova receitinha,estão maravilhosos!!

    Bjinho

    ResponderEliminar
  5. Que lindos queques!! Imagino o sabor com essas pepitas de chocolate... hmmm divinal!! ;)
    Beijoca grande!!

    ResponderEliminar
  6. Delícia! Adoro bolinho de banana, mas nuna os comi com chocolate...

    ResponderEliminar
  7. Boa ideia! Tambem tenho algumas dessa qualidade de bananas em casa, acho q vou aproveitar a ideia! Só espero que os meus queques fiquem tão bonitos quanto os teus :^)
    Beijinhos
    Nanda

    ResponderEliminar
  8. Que rica ideia a das pepitas de chocolate! Obrigado Samma! Tenho lá por casa um saquito de pepitas, já sei onde usá-las!!

    ResponderEliminar
  9. Gostei muito do texto, pois é bem verdade o que falou! E esses bolinhos estão o máximo!

    ResponderEliminar
  10. Ficaram muito bonitos os teus queques! E parecem deliciosos também! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Menina já não tens nada!Que lindos um bjo Natércia...

    ResponderEliminar
  12. Um dia eu li em um blog, essa frase: "...ponho no blog o que cozinho, não cozinho para o blog".
    Acho que somos assim não é mesmo?
    Quanto aos queques, a combinação com chocolate me parece deliciosa e se tem banana eu gosto.
    Bjs!

    ResponderEliminar
  13. Gosto Gosto Gosto!
    Adoro bana com chocolate!
    Bjss

    ResponderEliminar
  14. Aceitaria com prazer um destes agora, adoro bolinhos de bananas e com chocolate, deve ser uma delícia.
    bom fds,
    bjs.

    ResponderEliminar
  15. Ficaram tão lindinhos :) Fazes bem em publicar... Eu agradeço ;)

    ResponderEliminar
  16. Que óptima ideia!
    Eu também acabo sempre por ter umas bananitas pretas e quem as tem de comer sou eu porque o meu marido faz logo "cara feia" :)
    Agora com estes bolinhos ele vai é andar a rezar para que as bananas fiquem pretas LOL

    ResponderEliminar
  17. Olá de novo,
    ontem fiz esta receita mas em versão bolo. Estav divinal! Obrigada por partilhares uma receita tão boa. Quando poderes vai lá espreitar ;)
    Beijinhos
    Nanda

    ResponderEliminar
  18. hum q receita delicia to adoramd seu cantinho vo add vc ok..bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Senta-te à mesa...

Mensagens populares deste blogue

Bolo de Iogurte e Maizena

Pescada Gratinada com Legumes

Bolo de Laranja $