Esparguete com Camarão e Alho


Esparguete com sabor a Alentejo...

350 g de Esparguete
6 colheres de sopa de Azeite
4 dentes de Alho picados
2 colheres de sopa de Coentros picados
250 g de miolo de Camarão cru

Cozer o esparguete de acordo com as instruções da embalagem.

Entretanto, num tacho deitar o azeite, os alhos e os coentros e, deixar fritar um pouco, tendo o cuidado de não deixar fritar o alho em demasia se não amarga a comida.

Juntar os camarões e deixar cozinhar cerca de 7 minutos.

Escorrer a água do esparguete e juntar ao preparado dos camarões, envolvendo bem, em lume brando.

Assim que estiver envolvido a seu gosto, empratar e servir imediatamente.


Comentários

  1. simples e delicioso!!!! eu adoro esse genero de massas e é impossivel fartar-me!!! beijos

    ResponderEliminar
  2. Este esparguete ficou com um aspecto bem apetitoso! Gostei imenso. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. massa (por exemplo esparguete ou linguini, eu prefiro linguini) com camarão é sempre uma maravilha. normalmente coloco pimento vermelho porque dá um óptimo sabor e uma cor bonita e no final uma salsa ou às vezes também pimento verde.

    ResponderEliminar
  4. ui que rica massinha...os bichinhos fica ai a matar...
    beijinho

    ResponderEliminar
  5. Adoro esse prato e o teu ficou com um aspecto divinal

    bjs

    ResponderEliminar
  6. Que aspecto tão bom, mesmo uma delícia.
    Cá em casa todos iriam gostar!

    ResponderEliminar
  7. Adoro!
    Experimenta deitar raspas da casca de limão... delicioso!
    Beijos.

    ResponderEliminar
  8. Maravilhoso e delicioso...
    Por mim aprovadíssimo...
    Uma excelente ;) sugestão...
    Obrigado por partilhares...
    Beijinhos...

    ResponderEliminar
  9. Ontem fiz uma massa muito parecida com esta. É um prato que gostamos muito aqui em casa, e comemos frio, para acalmar o calor!
    :o)

    ResponderEliminar
  10. sabe tao bem uma massinha assim.
    esta excelente
    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Que platito más rico!! Me encanta la pasta, en especial los spaguettis. Delicioso!
    Un besiño.

    ResponderEliminar
  12. Que maravilha, ainda para mais tem tudo o que gosto :D
    Já comia ...
    :*

    ResponderEliminar
  13. Olá,
    Parece deliciosa e simples de fazer.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  14. Simples, rápido e cheio de aroma e sabor.
    Perfeito.

    ResponderEliminar
  15. Que delícia!!!!!!
    Como assim parecido no Algarve e claro que também já o fiz em casa!!!!!

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  16. Adoro estas receitas de massas, simples e aromáticas!
    :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. K aspecto maraviloso este esparguete... Adorei..
    beijo

    ResponderEliminar
  18. Adoro visitar o teu cantinho, tens sempre umas receitas espectaculares. apesar de eu não gostar de marisco, vou fazer esta receita para a minha mãe. Beijocas fofas

    ResponderEliminar
  19. Sabe a Alentejo? Então é bom!
    Bela massa.
    Bj

    ResponderEliminar
  20. Samma!
    Que refeição excelente muitíssimo bom!


    Bjinhos

    ResponderEliminar
  21. Ora aqui está uma bela receita, como nós apreciamos: simples, rápida e deliciosa!! Beijos.

    ResponderEliminar
  22. Delícia de massa: simples e cheia da sabor!

    Beijinho e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  23. delicia nota 10, adoro todo o genero se massa.bjs

    ResponderEliminar
  24. Que maravilha!!! Pena que os mais pequenos não gostam de camarão......
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  25. Uma massas fantástica, de óptimo sabor e rápida de fazer :) Ideal para os dias leves e frescos de Verão. Beijinhos e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  26. Nossa eu estava doida por uma receita de massa com camarão, a sua ficou linda, linda, linda, vou tomar nota aqui! Bjinhos e um ótimo final de semana!

    ResponderEliminar
  27. Samma
    Este é mesmo o meu tipo de refeição!

    ResponderEliminar
  28. Mesinha, tudo o que vier do mar é comigo! :)

    ResponderEliminar
  29. Estou aqui salivando com essa maravilha,parabéns.
    Uma ótima semana pra vc.



    Ana.

    ResponderEliminar
  30. Também tenho por hábito fazer...uma delica. Beijinhos doces

    ResponderEliminar
  31. Já q foste ao meu blog tirar 1 taçinha de delicia de limao eu venho ca servir-me deste prato!!! Sabias que o camarao e o alho sao 2 bons aliados ao colesterol?! Pois é!!! e eu que tenho o meu alto vou COPIA-LA DIREITINHA!!! aMEI! MIL BEIJOS

    ResponderEliminar
  32. Deve ficar uma mistura divinal....o alho com o camarao liga na perfeiçao..............parabens.....

    ResponderEliminar
  33. Assim que vi a receita fiquei logo com vontade de experimentar. Gostei pela simplicidade e pela rapidez, além de que é extremamente saudável.
    Após ter experimentado não poderia deixar de comentar aqui na Mesa: Nota 20.
    Beijinhos e Bom fim-de-semana. :)

    ResponderEliminar
  34. ola. ja visitei o seu blog varias vezes. adoro-o, é mesmo muito bom. parabens. tambem tenho uma cozinha modesta se gostar de conhecer visite-me em http://ensaiosculinarios.blogspot.com/. beijocas

    ResponderEliminar
  35. Adoro massas! Está uma tentação e é tão simples... Bjs

    ResponderEliminar
  36. Uma óptima e prática sugestão. Não acredito que não haja alguém que não gostasse de provar este teu esparguete.
    Um abraço.
    Miguel
    http://cozinha-sem-tabus.blogspot.com

    ResponderEliminar
  37. Oi
    Eu achei uma delícia. HUmmmmm!!!
    Beijos...
    Lúcia.

    ResponderEliminar
  38. Boa tarde! Aqui em casa somos apaixonados por massas, por ser ma refeição rápida e muito gostosa. Te espero no meu Blog:http:// apressados.blogspot.com
    tenha um lindo dia!

    ResponderEliminar
  39. olá,boa noite.
    adorei visitar este espaço culinário.senti-me reLMENTE À MESA.e embora ja tenha jantado,um prato como este iria saber bem..beijos atelier da casaleira

    ResponderEliminar
  40. Mais uma receitinha guardada. Tem um aspecto optimo!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Senta-te à mesa...

Mensagens populares deste blogue

Bolo de Iogurte e Maizena

Pescada Gratinada com Legumes

Bolo de Laranja $