Lulas em Molho de tomate

Para a minha filha, este prato chama-se sopa de lula... todos cá em casa gostam, principalmente com muito pão para molhar...

400 g de argolas de Lula
1 Cebola grande
2 dentes de Alho
65 g de Azeite (ou quantidade a gosto)
50 g de Vinho Branco (ou quantidade a gosto)
1 lata de Tomate pelado (ou 250 g de Tomates frescos)1 colher de sobremesa de Farinha
1 folha de Louro
Sal, Açucar e Manjericão seco a gosto

Partir a cebola às rodelas e os alhos inteiros e deitar para dentro do copo da bimby, deitar por cima o azeite e a folha de louro, marcar 15 minutos, velocidade 1 (ou colher) a 100º.

Findo o tempo, juntar o tomate, o vinho, o sal, a pitada de açucar e o manjericão e, marcar mais 15 minutos, velocidade 1 (ou colher) temperatura 100º.

Retirar a folha de louro e triturar progressivamente até ao 7, durante 1 minuto.

Juntar as rodelas de lulas (eu junto ainda congeladas para deitarem mais um pouco de água) e polvilhar com a farinha.

Marcar 45 minutos, velocidade colher inversa, temperatura 100º.

Servir acompanhado de batatas cozidas, ou acompanhamento a gosto.

Comentários

  1. Olá!! vim conhecer tua cozinha e cá estou :)
    aí em Portugal o consumo de lulas é grande não é? Já vi várias receitas portuguesas com elas ;)
    belo prato!
    beijim!
    Gi
    www.coffeeandcoffee.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Menina essa tua receitinha está uma maravilha adorei podes colocar mais um pratinho estou indo um beijo. Natércia...

    ResponderEliminar
  3. Ola!!! Sou uma portuguesa vivendo nos EU e descobri este site por intremedio da Pioneer Woman. Estou ansiosa por aprender mais pratos portugueses!!
    Rosario

    ResponderEliminar
  4. Rosário, que prazer ter-te por aqui, eu adoro receitas americanas, heheh, e adoro a pionner woman.

    Um abraço de Portugal

    ResponderEliminar
  5. Olá!

    Venho agradecer e retribuir a visita ao meu blogue.

    Tomei a liberdade de lá colocar o link da Mesa para 4, pois já aqui tinha vindo espreitar e achei muito muito bom.
    Continua, e obrigada.

    ResponderEliminar
  6. Adoro Lulas...mas que maravilha, um pratinho na mesa para mim!!!
    parabens pelo seu blog, aterrei sem pedir licença, força miga.
    bjocas,janeca!

    ResponderEliminar
  7. It was my pleasure to visit your blog. I am also very blog you enjoy the article.And I also have the feeling that it was really a pity that we didn’t meet each other earlier. Because the kindness and warmth in your blog can make me completely relaxed and happy. I hope that you will visit my blog too to see if you can have the same feeling.http://www.buynikeshoes.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Senta-te à mesa...

Mensagens populares deste blogue

Bolo de Iogurte e Maizena

Pescada Gratinada com Legumes

Bolo de Laranja $