Queques de Salsichas

Tudo o que disse ontem sobre o atum serve em forma e género para as salsichas, com elas se pode também fazer uma imensidão de pratos. Tirar da lata e comer... isso é que não !

1 lata de Salsichas (200g)
4 Ovos
2 dl de Leite
1, 5 dl de Óleo
300 g de Farinha
1 colher de sobremesa de Fermento em pó
Sal e Pimenta a gosto

Partir as salsichas em pedaços.

No copo da bimby deitar os ovos e o leite, o sal e a pimenta e marcar 3 minutos na velocidade 4.

Deitar o óleo e bater mais uns segundos, só até incorporar .

Deitar por fim a farinha previamente misturada com o fermento, e marcar cerca de 15 segundos na velocidade 3 a 4, só até tudo estar misturado, ter o cuidado de não bater demasiado.

Juntar as salsichas e envolver com a espátula.

Levar a cozer a 180º, cerca de 30 minutos em formas de queques untadas e enfarinhadas.

Dá cerca de 12 queques.

Comentários

  1. A minha "piolha" ia regalar-se com esses queques!

    Estão lindos.

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Menina vamos lá saber em primeiro lugar o que tiveste a fazer todo este tempo eu não me esqueci que quando vim do hospital recebi um comentário deste cantinho fiquei muito curiosa e vinha sempre aqui não fosse eu Alentejana está muito boa a receita e a cozinha linda de morrer adorei um beijo. Natércia Já te vou colocar lá no meu canto.

    ResponderEliminar
  3. Esta a ficar o maximo o teu blog, continua mana. beijo

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Senta-te à mesa...

Mensagens populares deste blogue

Bolo de Iogurte e Maizena

Pescada Gratinada com Legumes

Bolo de Laranja $