O Bolo da Tia Isabel


Esta Páscoa foi muito pródiga em aniversários, alem do J. também a tia fez anos, e eu lá fiz mais um bolinho, com muito gosto...
Segue a receita, desta vez não tenho fotos deles cortados para verem o interior, mas eu prometo que me vou aperfeiçoando.
Eu sei que é difícil imaginar o bolo por dentro, mas prometo fazer sem decoração e mostrar...
Bolo de Cenoura
3 Cenouras grandes
4 Ovos
2 chávenas de Açúcar
1 chávena de Óleo
2 chávenas de Farinha
1 colher de chá de Fermento
Partir as cenouras para o copo da bimby e juntar o açúcar, triturar na velocidade 7, durante 20 segundos.
Deitar os ovos inteiros e marcar 6 minutos na velocidade 4.
Juntar o óleo e marcar 10 segundos, velocidade 4.
Juntar a farinha previamente misturada com o fermento e marcar 10 segundos velocidade 4.
Cozer em forma untada e enfarinhada a 180º durante cerca de 45minutos.
Eu normalmente quando faço bolos recheados, utilizo sempre 2 formas iguais, para sair mais perfeito.
Este bolo foi feito com uma caneca, para fazer 2 bolos maiores, mas se só pretenderem um bolo médio, façam com chávena de chá.
Este bolo era para ter sido recheado com Creme de queijo doce, mas como me sobraram muitos Ovos Moles Pobres, do bolo do J, optei por rechear este também com os ovos, e o resultado foi muito bom.
A receita do Bolo de Cenoura foi adaptada da Gisa do forumbimby

Comentários

  1. Os teus bolos são encantadores!!!
    Adorei!
    Muitos parabéns.
    Luísa Alexandra Marques

    ResponderEliminar
  2. Não sabia que tinhas um blog... Agora vou passar a ser presença assídua!! Os bolos ficaram lindos...
    Parabéns.

    Soft.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Senta-te à mesa...

Mensagens populares deste blogue

Bolo de Iogurte e Maizena

Pescada Gratinada com Legumes

Bolo de Laranja $