Bolo Lagarta

Esta lagarta circula por toda a web, por isso torna-se difícil atribuir o crédito a quem primeiro a apresentou.
É um bolo excelente para uma festa de crianças, ou para amigas "lagartas"...
A da foto foi feita por mim para o 7º aniversário do meu querido sobrinho Diogo.

2 latas de Leite Condensado
2 pacotes de Bolacha-Maria
1 pacote de Chocolate em Pó
Côco Verde
Gomas

Partir a bolacha em pedacinhos pequenos. Eu utilizo a bimby para partir a bolacha, faço um pacote de cada vez e dou aí uns 4 golpes de turbo. As que não estiverem bem partidas partam-nas com as mãos para não correrem o risco de virar bolacha em pó.
Numa tigela juntar a bolacha com o chocolate em pó e por fim o leite condensado, misturar tudo muito bem.
Moldar cerca de 10 bolas, sendo que a cabeça tem que ser maior que as outras, e o rabo mais pequeno. Embrulhar cada bola em papel de alumínio e colocar no frigorífico, até endurecer. Eu faço sempre de véspera.
Assim que estiver na consistência desejada, cobrir as bolas com côco verde e enfeitar como está na foto com gomas a gosto.


Imprimir receita

Comentários

  1. Bem a tua lagarta está mais bonita que a minha podias ter feito antes do que eu fiz podes ver ai a minha coloquei no dia 10 de Março, a tua está linda um beijo. Natércia...

    ResponderEliminar
  2. Este bolo está espectacular!
    Quanto à pergunta que me fez sobre o arroz tufado ,claro que sim.Costumo comprar desses que se vendem no super mercado na zona dos cereais.Estes desta receita foram comprados nas lojas Celeiro-Dieta,mas é a mesma coisa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá..realmente já tenho visto esta lagartinha a circular por aí...nunca a fiz mas é uma ideia muito gira para os miúdos! A tua ficou muito engraçada pq lhe deste um feitio como se fosse a andar! Mt giro!

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito de ver a lagartinha do diogo no teu blog, adorei mana, continua que esta a ficar cada vez melhor.

    ResponderEliminar
  5. a tua lagarta tá mt original. é uma boa ideia d bolo pá escola, aquando dos aniversários dos miúdos, em receita tripla, claro!
    Mas nunca vi côco verde à venda. Faz-se c corante alimentar?
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Eu compro côco já verde em pacotes, mas deve ser fácil de tingir como o côco é humido, dentro de um saco com um pouco de corante e abanar.
    Já não tenho o pacote, mas na próxima ida ao supermercado vejo a marca e ponho aqui.

    Obrigada a todas

    ResponderEliminar
  7. Olá, gostei muito do teu blog, embora esteja no inicio, mas tem optimas receitas... e esta lagarta está o máximo... vai já pra minha lista de pendentes..

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Que graça este bolo...mito legal a idéia...parabéns.

    ResponderEliminar
  9. Olá,
    cheguei aqui através duma pesquisa sobre a Bimby.
    Eu fiz esta lagarta e foi um sucesso entre as crianças.
    A ideia original penso que é da Mignaf do fórum Petiscos (aqui

    ResponderEliminar
  10. Lastima no hablar portugues pero esta tarta me parece muy original... es una idea genial.
    Raquel

    ResponderEliminar
  11. parabéns o teu blog esta o maximo.......venho aki todos os dias.......adoro....continua

    ResponderEliminar
  12. Este bolo já estava nos meus favoritos há séculos...é desta!

    Já ando na demanda dos "tesouros" para o 5º aniversário do meu Pintainho e, o teu bolo lagarta já está na lista :)

    Beijinhos e obrigada pelas tuas, sempre, fantásticas partilhas!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Senta-te à mesa...

Mensagens populares deste blogue

Bolo de Iogurte e Maizena

Pescada Gratinada com Legumes

Bolo de Laranja $