Arroz de Tamboril


Dedicada inteiramente aos meus queridos filhos que adoram este arroz, e para que eles não se esqueçam como se faz...

1 Cebola grande
3 dentes de Alho
60 ml de Azeite
1 folha de Louro
1 lata de Tomate pelado
1 chávena de Arroz
3 chávenas de Água quente
Sal
1 colher de chá de Açúcar
1 mão cheia de Coentros picados

Num tacho largo, colocar a cebola picada, os alhos picados, o azeite e a folha de louro e refogue.

Junte o tomate e o açúcar e deixe cozinhar cerca de 10 minutos.

Retire a folha de louro e triture tudo.

Adicionar o pimento deixar cozinhar um pouco, juntar o peixe, os camarões e o arroz e envolver bem.

Juntar a água que deve estar quente, mexer e deixar que levante fervura, assim que levantar, baixar o lume e deixar cozinhar em lume brando.

Cerca de 10 minutos depois, juntar as delícias cortadas em cubos e os coentros e deixar cozinhar mais 3 minutos.

Apagar o lume e deixar o arroz descansar cerca de 5 minutos antes de servir.


Comentários

  1. E eu também gosto tanto! :D Tem excelente aspecto!! bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Mesmo malandrinho esse arroz, como eu adoro! :D
    Beijinhos doces de um óptimo fim de semana**

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito.
    Esse ficou mesmo apetitoso.
    Ia bem para o almocinho de hoje.

    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Moi xugoso e rico vese este arroz, mmmmm...
    Saudos.

    ResponderEliminar
  5. Quem me dera poder me sentar realmente à tua mesa, para me deliciar com esse suculento arroz!
    O aspecto é super apetitoso!
    Beijinho e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  6. Deixas um legado valioso!
    Ficou lindo o teu arroz, parabéns!

    ResponderEliminar
  7. QUE BOMMMMM!!! nao ha mesa pa mais um?! dizes que tal mas nunca metes mesa pa malta!!! tb ja fiz arroz de tamboril é mto bommmm!!!

    PS: tb andava a ver se punha neve no meu blog!!! beijokas

    ResponderEliminar
  8. Amiga oa rroz de tamboril é um dos meus preferidos. Aliás cá por casa come-se melhor o peixe que a carne. Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. E eu que já almoçava...
    Gosto muito deste arrozinho! Mas costumo fazer sem os pimentos.

    PS - Um dia que os teus filhos se mudem para outra casa vão adorar vir espreitar este blog!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. Eu tb gosto tanto!
    Que tentação... :)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Adoro arroz de tamboril! O teu está divinal!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Impossivel, sempre que vejo um arroz de peixe ou marisco assim malandrinho fico a babar-me toda!! adoro imenso e era capaz de comer dia sim dia tambem!! :)
    beijinhos grandes e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  13. O meu marido vai juntar-se ai para a refeição, ele adora, ficou uma delicia.
    bjksss

    ResponderEliminar
  14. Mamma Mia!! Que arroz mais rico! Adorei, e vou fazer, mesmo não tendo Tamboril :(

    ResponderEliminar
  15. ADOREI a tua DEDICAÇÂO!!!!
    Que eles apriveitem, pois vão encontrar por aqui muita coisa boa para além deste arroz delicioso!!!! :)

    Bjocas

    ResponderEliminar
  16. ja esta a nevar por este blog!!!eheheeheh

    fantastico!!!

    bjkas

    ResponderEliminar
  17. As suas receitas são sempre deliciosas ;)
    Fiz o bolo rainha com a sua receita ficou maravilhoso obraigado por partilhar esta exelentes receitas ;) jinhos

    ResponderEliminar
  18. Oi
    Vim ver de pertinho essa delícia.
    to copiando pra fazer e chamar
    você pra dar uma olhadinha
    se ficou igual à foto.
    Beijos...
    Lúcia.

    ResponderEliminar
  19. Olá,Samma,
    Que belo arroz.
    cá por casa tb é muito apreciado.

    bjinhoss

    Bomfim de semana

    ResponderEliminar
  20. Ficou com um aspecto magnífico. Para mim só trocaria uma coisa. Utilizaria outro peixe. Não sou apreciadora de tamboril. Defeito meu!!
    Beijinhos.
    Susana B.

    ResponderEliminar
  21. samma há quanto tempo miuda...muitos parabéns pelo teu blog...adorei as tuas receitinhas.
    Agora que descobri o teu blog vai ter-me á perna...hihihi
    beijos enormes
    cami

    ResponderEliminar
  22. Jantar para amanha já esta pensado :)

    Um beijinho
    Eduarda
    Be in ♥ love

    ResponderEliminar
  23. os teus filhotes vao adorar vir aqui e vr todas as maravilhas que a mama faz:-)
    esta uma maravilha o arroz.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Que delicia de receita, todo um luxo.
    Adorei tudo e as fotos divinas x

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Senta-te à mesa...

Mensagens populares deste blogue

Bolo de Iogurte e Maizena

Pescada Gratinada com Legumes

Bolo de Laranja $