Espinafres no Forno


Uma maneira diferente de cozinhar espinafres... aqui na mesa já fiz várias vezes e os miúdos adoram...

1 Cebola pequena
2 dentes de Alho
Azeite a gosto
400 g de Espinafres congelados
5 Ovos
100 g de Queijo Mozarella (ou outro)
Sal, Pimenta e Noz Moscada

Untar um tabuleiro ou tarteira, ou pequenas taças, que possam ir ao forno com um pouco de margarina e reservar.

Fazer um refogado com o azeite, cebola e alho tudo bem picado.

Juntar os espinafres ao refogado e deixar cozinhar até toda a água ter evaporado.

Entretanto numa tigela grande bater os ovos, juntar o queijo e temperar tudo com sal, pimenta e noz moscada.

Assim que os espinafres estejam prontos, deitá-los na tigela onde está a mistura dos ovos e envolver bem.

Deitar para o recipiente escolhido e levar a forno pré-aquecido a 180º, durante cerca de 20 minutos. O tempo de cozedura varia consoante o recipiente escolhido, tem que se vigiar. Os 20 minutos apresentados são para um tarteira como está na foto.

Nota: Costumo fazer estes espinafres utilizando a marca espinfres com queijo 4 salti da iglo, mas junto à mesma os 100g de queijo mozarella.

Comentários

  1. e uma boa forma de cmoer espinafres. bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Que bela maneira de "enganar" os miudos!!!!
    Obrigada pela receita vou experimentar,beijocas.

    ResponderEliminar
  3. Comer espinafres para ficar forte como o Popeye (the sailer man).

    Foi uma campanha de grande impacto na America. Conseguiu incentivar muitas crianças a comer espinafres!!

    ResponderEliminar
  4. Eles ao verem tanto verde de certeza que torciam o nariz, mas eu adoro.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. uma maneira de por os miudo e graudos a comer os legumes!!
    adorei

    ResponderEliminar
  6. Gostei da sugestão, é como que uma quiche sem massa.
    Irei fazer com certeza.

    ResponderEliminar
  7. Com queijo nunca fiz, só com batata, mas a ver pelo aspecto verdinho deve ser óptimo!
    E acompanha muito bem um peixinho, por ex.! :)

    ResponderEliminar
  8. A minha mãe sempre me disse que os espinafres faziam muito bem, mas na verdade não é do que mais gosto. :) Mas aqui está uma maneira de enganar as papilas gustativas. Mas a fazer tem de ser mais pequena. Bjs bfs

    ResponderEliminar
  9. Bem,ca em casa so eu como espinafres e adoro ate as saladas,mas vou experimentar,esta com um aspecto delicioso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Ficou com um aspecto delicioso e, ainda por cima, é saudável :)

    ResponderEliminar
  11. a minha míuda sei que não ia provar, mas eu iria adorar.
    vou tomar nota desta versão para cozinhar os espinafres.

    ResponderEliminar
  12. Olha que óptima maneira de comer espinafres!
    Ficamos como o Popey!!! Fortes e saudáveis.

    E olha lá, se misturasses uns bróculos não ficava também saboroso??? Eh, eh, eh!!!

    ResponderEliminar
  13. Já sei que cá em casa todos iriam torcer o nariz a esta maneira de confeccionar os espinafres! Normalmente só os uso [também congelados] para colocar na sopinha das meninas! Mas deixa-me que te diga que a ideia é muito original :)

    Beijinhos e bom fim de semana!!

    ResponderEliminar
  14. Bem bom...ainda por cima eu que adoro espinafres. Adorei :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Belo prato com espinafres, faz muito o meu genero :-)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  16. ESSA EU IRIA ADORAR...MAS CÁ EM CASA HAVERIA GUERRA NA CERTA. BEIJO E BOM FDS.

    ResponderEliminar
  17. Olha aí a saída pro meu espinafre que está na geladeira...anotadinho! ;)

    bjssssssssssss

    ResponderEliminar
  18. Eu sempre procuro comprar espinafres, mas quase não sei o que fazer com elas, essa receita é ótima e ainda fica muito bonita!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Uma excelente sugestão.
    Excelente bem apresentada x

    ResponderEliminar
  20. Deve de ser uma delicia! Eu gosto muito de legumes, principalmente de espinafres! hehe agora já tenho uma maneira nova de os fazer :)

    ResponderEliminar
  21. Gostei! É uma receita saudável e diferente para usar os espinafres :)

    ResponderEliminar
  22. Que delicia que deve ser, espinafre ao forno,vou anotar para experimentar.Gostei do teu blog.
    Edilia

    ResponderEliminar
  23. Hm, que delícia! Adoro espinafre! E adoro receitas simples como essa! Entrou na minha lista de receitas para tentar. :)

    Abraço,

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Senta-te à mesa...

Mensagens populares deste blogue

Bolo de Iogurte e Maizena

Pescada Gratinada com Legumes

Bolo de Laranja $