Bolo de Laranja


Este é um bolo de Laranja muito simples de fazer, faço outras receitas também, todas diferentes, mas achei que devia publicar primeiro o mais fácil de fazer...é um bolo compacto e húmido, e que dura muito tempo...quer dizer...

4 Ovos
300 Açúcar
200 Margarina
300 Farinha
1 colher de chá de Fermento
Sumo de 2 laranjas (sumarentas, senão 3)
Raspa de casca de uma Laranja

Bater os ovos com o açúcar, bem batidos.

Juntar a margarina, bater bem, juntar o sumo e a casca.

Deitar a farinha misturada com o fermento de uma só vez e envolver sem bater.

Levar a forno pré-aquecido a 180º durante cerca de 40 minutos.

Comentários

  1. Ola!

    Muito bonito o Bolo de laranja, mas neste momento estou com o bolo de banana que tirei a receita daqui.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Então, dura muito tempo ou não? hihi

    Tão amarelinho, tão bom :D

    ResponderEliminar
  3. Pois, com esse aspecto delicioso, o tempo de duração é relativo...cá em casa não durava muito de certeza! Hihihi :)
    E parece enorme!

    ResponderEliminar
  4. Mesinha querida, finalmente consegui dar um pulinho aqui para ver tuas delícias... esse bolinho de laranja parece maravilhoso e muito fofinho, do jeito que gostamos lá em casa..
    Linda demais a forma que você usou... um charme... :)
    Anotarei tua receita para fazê-la para meus amores, dentro em breve.
    Beijo grande,

    Mari

    ResponderEliminar
  5. Lá diz o outro o que é simples é bom demais, bjs.

    ResponderEliminar
  6. Que aspecto! Não me parece é que tenha durado muito...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Muito bonito...cmg não ia durar mt.... :P

    ResponderEliminar
  8. Gosto imenso deste género de bolos, são sempre uma delícia!
    Vou anotara tua receita para experimentar, gostei da sua textura.
    Obrigado!

    ResponderEliminar
  9. É vedade um bolinho de laranja é sempre bom. O teu ficou mesmo lindo. Bjs e bfs

    ResponderEliminar
  10. Delícia de bolo!!!
    Tá mesmo com uma carinha de úmida...
    Kisss^^

    ResponderEliminar
  11. Andava mesmo à procura de uma receita apetitosa e simples para fazer um bolo de laranja!!Tenho imensas laranjas cá em casa e não lhe consigo dar vazão :) Beijinhos e parabéns pelo blog!! :)

    ResponderEliminar
  12. Que delicia este bolo de laranja realmente parece úmido e muito gostoso! Anotei sua receitinha!

    bjsssssssssssssssssss

    ResponderEliminar
  13. Gosto muito destes bolinhos simples mas deliciosos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Uma delícia de bolo e húmido ainda por cima.
    Muito simples de fazer, com a tua autorização levo a receita.
    Feliz fim de semana x

    ResponderEliminar
  15. Que engraçado esta semana também fiz bolo de laranja, mas passei meia hora á procura de um que não levasse manteiga ou o maridão já não comia!!!mas só se não vir fazer porque se ele não vir a manteiga até come um bolo inteiro que leve meio kilo hehe.
    Este ficou com um ar bem apetitoso e eu gosto muito de bolos que levam a dita cuja, prefiro aos que levam oleo:-)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  16. Continua a ser dos meus bolos favoritos! Adoro. Ficou com um aspceto óptimo. Achei piada ao teu '... dura muito tempo... quer dizer...' :) Beijinhos.

    ResponderEliminar
  17. Gosto desta tua forma, ficam muito bonitos os bolos :) Bolo de laranja húmido é super bom!

    ResponderEliminar
  18. Lindo! Que saudades tenho destes bolinhos... sniff... Cá em casa só eu é que gosto... e não posso fazer isto só para mim! Não sobra uma fatia?
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  19. Uau que bolo que fiocu lindo. A cor ficou maravilhosa.
    Beijos

    ResponderEliminar
  20. Eu adoro bolos de citrinos, especialmente de laranja! E os húmidos são sem dúvida alguma os meus favoritos! Este teu hei-de experimentar, pois tem um óptimo aspecto :)

    Beijinhos e bom fim de semana!!

    ResponderEliminar
  21. Eu ador Bolo de Laranja e este ficou parecendo uma abóbora! Ficou lindo!
    Bjs :)

    ResponderEliminar
  22. Faz tempo que não como bolo de laranja! Ficou um bolo muito bonito!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. é muito paredido com o meu, e é uma delícia de bolo!!

    ResponderEliminar
  24. ESSE BOLINHO TEM CÁ UM ASPECTO...BEIJINHOS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ficou muito lindo e muito gostoso uma delicia carlos sousa

      Eliminar
  25. Oi minha linda, faz um tempinho que te visito, mas ainda não tinha te deixado um recadinho. Seu blogue é muito bonito, já criei um link do meu direto no seu. Um beijão do Brasil da Priscila (que mora no estado de Minas Gerais).

    ResponderEliminar
  26. Hummm Que delicia!!!Me manda um pedacinho???
    Bjs

    ResponderEliminar
  27. Aqui está um bolinho que gostamos muito cá em casa e este está com um aspecto delicioso.
    Bjo~s bom fim de semana

    ResponderEliminar
  28. Belo bolo, muito bom aspecto. O meu marido farta-se de me pedir para fazer bolo de laranja e torta de laranja e eu como uma vez me correu mal uma torta nunca mais fiz. Vou roubar esta receitinha.

    Tia Gio

    ResponderEliminar
  29. O meu marido adora bolos de laranja,e este parece ser muit bom...

    xoxo

    ResponderEliminar
  30. Adoro essa sua forma!!! Tenho tenho dificuldades em encontrar boas formas aqui na minha ilha (Sta Maria - Açores). É possivel informar-me onde a comprou ou se é possivel comprar online?

    ResponderEliminar
  31. Olá Susana :) a forma comprei no intermarché, e de vez em quando no Lidl tb aparecem umas muito giras :*

    ResponderEliminar
  32. Boa noite!

    Acabei de colocar no forno :) O cheirinho é ótimo, vamos ver se o sabor também!

    Daniela

    ResponderEliminar
  33. O melhor bolo de laranja que já fiz! Excelente textura e sabor! Muito agradecida pela partilha! :) Lídia

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Senta-te à mesa...

Mensagens populares deste blogue

Bolo de Iogurte e Maizena

Pescada Gratinada com Legumes

Bolo de Laranja $