Febras Grelhadas à Mesa

Quem diz febras, diz qualquer outra carne grelhada, com este molho fica sempre delicioso...

8 Febras de Porco (ou qualquer outra variedade para grelhar)
Sal e Pimenta
100 ml Azeite
4 a 6 dentes de Alho picados
1 colher sopa de Coentros picados
Sumo de 1/2 Limão

Temperar as febras com sal e pimenta, grelhar e reservar.

Ao mesmo tempo que grelha as febras, colocar num tacinho o azeite, os alhos os coentros e o sumo de limão, cozinhar até o alho estar branquinho sem deixar chegar a castanho pois amarga.

Colocar as febras num travessa e despejar o molho bem quente por cima das febras.

Servir com acompanhamento a gosto.


Imprimir receita

Comentários

  1. Welcome back :P

    Adoro tudo que leva coentros. Vou usar esse molhinho hoje nuns bifinhos para o jantar :)

    ResponderEliminar
  2. Adorei esse molhinho!!!
    Sobre bifinhos, batatas....até num pãozinho eu ia gostar muito!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Esse molho é a perfeita combinação de dois sabores...

    Coentros e alhos....

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Já estava com saudades das tuas receitas!!!!!
    Aceito com todo o gosto uma febra assim temperada! Eh, eh, eh!!!

    ResponderEliminar
  5. Assim é como servimos aqui o peixe grelhado, o toque do alho e aziete é explendido e não precisa de mais nenhum tempero! Tenho que experimentar tambem esta receita com a carne grelhada. Obrigada por esta dica!

    ResponderEliminar
  6. o meu marido e eu somos fãs de coentros... tenho que experimentar este molho na carne grelhada..
    com entrecosto também deve ficar muito bom!

    ResponderEliminar
  7. Hmmm esse molhinho deve ser mesmo bom!!
    Tenho de experimentar, ficam uns grelhados bem mais saborosos, é o que se quer! hehe
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  8. Uau! Parece delicioso! E eu falando de coentro lá no meu post e olha ele aí!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. Mesinha que maravilha...até me fez fome =)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Estou ansiosa para que os meus coentros fiquem bons para usar na cozinha :) Ainda não conhecia esse molho mas deve ser um espectáculo!

    ResponderEliminar
  11. Esse molho deve ser óptimo! Que boa forma de acompanhar as febras!

    Jinhos

    PS:Deixei-te um desafio no meu Blog... este é muito giro, faz-nos pensar no futuro e no que é realmente importante!

    ResponderEliminar
  12. Febras grelhadas hmmm... bem bom! E com esse molhinho por cima devem ficar fantásticas! Tenho de experimentar :)

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  13. Que molhinho perfeito!!! Estou com água na boca! Uauuuu...


    Bjus

    ResponderEliminar
  14. adorei este molho e anotei, pois gosto muito de febras! beijocas

    ResponderEliminar
  15. Mesinha querida, está linda essa tua carninha de porco... adorei!!!!
    Beijo grande...

    ResponderEliminar
  16. Já ía! A esta hora, pensar nessas febras, ui...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Adorei a ideia do molho!! Vou experimenta-lo assim que puder :D

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Senta-te à mesa...

Mensagens populares deste blogue

Bolo de Iogurte e Maizena

Pescada Gratinada com Legumes

Bolo de Laranja $