Abrandamento ...



A todos os que me visitam queria dizer que este blogue vai sofrer um abrandamento na sua publicação, e isto porquê, porque as férias dos miúdos estão à porta e porque a pressão infantil para ir para a praia é muita ou melhor é muitíssima, o que para mim acreditem representa um grande sacrifício, já aqui o disse, eu não gosto do Verão, nem do calor, nem da transpiração, nem das praias cheias de gente, nem dos restaurantes cheios de gente, nem da falta de lugar para estacionar, a propósito nem do preço da gasolina, mas isso fica para outra altura, nem da areia colada aos pés, nem do sal no corpo, nem de creme protector solar, não gosto.

Acontece que moro muito mas muito perto da praia, e eles todos os dias dizem ..." Mãe a praia já tem muita gente !!! " e eu respondo "não tem nada que o Verão ainda não chegou..." numa tentativa vã de proletar o supremo sacrifício. Mas agora acabaram-se as desculpas e lá tenho eu que ir.

Claro que me esqueço de tudo o que detesto no Verão, cada vez que um deles grita de alegria quando uma onda aí vem, e correm desalmadamente para fugir da rebentação e gritam ainda mais e riem e caem e riem outra vez, e apanham conchas e metem na mochila à socapa para levar para casa, e escrevem o nome na areia, e fazem castelos e prédios e lagos na areia e pulam de alegria quando ouvem "ÓOOOlha bolinha de Berlim" eu por acaso nesta parte também pulo...

Enfim... tudo isto para dizer que a nossa alimentação no Verão (e porque não moramos num apartamento) se resume aos grelhados na brasa lá fora, ora peixe ora carne, às sanduiches que se levam para a praia ora com pasta de atum ora com pasta de sardinha com ovo cozido e alface, muita fruta, e muita água... para mim também muita sangria e caipirinhas, desculpem mas ao fim do dia sabe muito bem, e todo o sacrifício tem que ter uma recompensa...

E porque estas comidas não são blogáveis (palavra inexistente e horrível), este blogue sofre a partir de hoje um abrandamento, prometo que sempre que se justifique publico, e prometo também que mostro como faço a minha sangria receita dada por um amigo dono de uma pizzaria.

E não se zanguem comigo porque não gosto do Verão...e de vez em quando espreitem, porque vou sentir a vossa falta...

Comentários

  1. Divirta-se muito com os seus filhos! Nós aguardaremos o regressa das delícias. :-)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. claro que não nos zangamos contigo.. eu própria a partir desta altura do ano começo a ir á praia todos os dias, nem que seja por meia hora quando saio do trabalho.
    e tudo isto porque eu AMO PRAIA!!!!
    diverte-te com os teus pequenos.

    ResponderEliminar
  3. Eu venho sempre visitar-te!
    Quando encontro novidades leio com toda a atenção, quando não as há volto no dia seguinte!!!
    Compreendo perfeitamente esse não apreciar do verão, se todos gostássemos do mesmo é que havia problema!
    Eu gosto muito do verão, mas da parte dos locais apinhados de gente e de calor em exagero, com suor e mau estar... isso dispenso!
    Desejo-vos umas excelentes férias, que aproveitem todos ao máximo, cada qual à sua maneira!!!
    Beijos da Luísa

    ResponderEliminar
  4. "curte" o verão com os teus filhos, amigos e família! Nós ficamos a aguardar as tuas receitinhas sempre tão boas... e não te esqueças da sangria!!

    ***

    ResponderEliminar
  5. Ohhh... Tenho pena que sofra um abrandamento. Tira umas fotos ao que se vende na praia para comer e vai postando ;) Eu não vou à praia há alguns anos e moro a poucos km do mar. Mas já pareces eu a falar (escrever), odeio areia nos pés, odeio praia cheia de gente (que na maioria das vezes nem se pode chamar de gente, parecem animais), odeio o sol a bater na pele e a queimar, mesmo com protector (saga de ser branquinha), odeio a areia na comida, ter que andar sempre a sacudir a toalha, e por aí fora. Mas desejo-te umas óptimas férias. Aproveita muito e bem ;)

    ResponderEliminar
  6. lol aproveita as férias da melhor maneira com os teus filhotes!! Nós cá ficamos à espera de outras delícias para mais tarde...
    Essa da sangria eu não me esqueço, vou cá passar todos os dias para ver se já cá está a dita sangria!! ;)
    Se bem que o meu namorado também faz uma bela sangria!! hehe
    Boas férias, bom descanso e até ao teu regresso!! Vai-nos visitando também pois também sentimos a tua falta!! Beijocas!!

    ResponderEliminar
  7. Eu cá vou continuar a espreitar todos os dias! Um bom Verão (dentro do possível!) e cá aguardo a sangria, que é coisa que eu adoro! Tão fresquinha!!! huuuummmm! Beijocas.

    ResponderEliminar
  8. Então boas férias a vocês! Sentiremos saudades!
    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Eu também moro em frente à praia (sou Algarvia) mas a diferença entre nóa (embora também não goste muito do verão) é que adoro a praia... mas como não tenho criancinhas, sempre sobra um tempinho para cozinhar...

    Bem desejo-te um verão calmo e sereno, e fico à espera dessa sangria que promete...

    ResponderEliminar
  10. É pena chegar aqui e não ver as coisas boas que se costumam ver por estas bandas :)
    Mas há que aproveitar o tempo com os filhotes e isso é muito bom :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Senta-te à mesa...

Mensagens populares deste blogue

Bolo de Iogurte e Maizena

Pescada Gratinada com Legumes

Bolo de Laranja $