Salada Russa 'a Mesa
Devem ser poucas as casas Portuguesas que de vez em quando não façam uma saladinha russa, e quando o calor aperta então sabe que é um primor.
Esta é a versão que costumo fazer mais vezes, mas há tantas mas tantas que nem vale a pena quase explicar é por à vontade e de acordo com os paladares de cada casa.
A única alteração maior que faço é não envolver a maionese em toda a salada, porque para os meus filhos é com azeite que sempre é mais saudável, e quando forem crescidos logo escolhem, e o marido também não é apreciador de maionese, sorte a dele, que eu cá até sandes de maionese comia se a consciência não me pusesse de castigo no momento a seguir...
1 kg de Batatas roxas (aproximadamente, é um pouco a olho)
300 g de Ervilhas e Cenouras congeladas
3 latas Atum escorrido
1 embalagem de Delicias do mar
200 g de Miolo de Camarão cozido
6 Ovos
Maionese a gosto
Cozer as batatas, as ervilhas e cenouras, misturar numa tigela grande e reservar.
Cozer os ovos, reservar.
Escorrer o atum e esmagá-lo levemente com o garfo, juntar à mistura da batata. Juntar também o miolo do camarão e as delicias do mar partidas no formato desejado.
Por fim partir os ovos, reservando 2 para enfeitar, e juntar à mistura da batata, envolver tudo com maionese na quantidade a gosto.
Sabe sempre bem seja lá qual fôr a mistura :)
ResponderEliminarBeijinhos
Eu gosto muito de salada russa. É algo que podemos comer frio neste tempo quente. A maionese é mesmo a de frasco... não gosto nada da caseira...
ResponderEliminarUma receita simples e que é sempre bem vinda nos dias de calor, especialmente quando é servida acabada de sair do frigo! E a sua não foge à regra. Não costumo fazer com batata roxa (penso que seja aquela de casca avermelhada...) mas sabe bem na mesma. Não sei é porque lhe puseram o nome de Russa... podia ser bem portuguesa! :)
ResponderEliminarÉ mesmo muito bom e sabe sempre bem uma saladinha dessas!! :) Que belo aspecto final!! :P
ResponderEliminarBeijocas