Salada Russa 'a Mesa

Devem ser poucas as casas Portuguesas que de vez em quando não façam uma saladinha russa, e quando o calor aperta então sabe que é um primor.

Esta é a versão que costumo fazer mais vezes, mas há tantas mas tantas que nem vale a pena quase explicar é por à vontade e de acordo com os paladares de cada casa.

A única alteração maior que faço é não envolver a maionese em toda a salada, porque para os meus filhos é com azeite que sempre é mais saudável, e quando forem crescidos logo escolhem, e o marido também não é apreciador de maionese, sorte a dele, que eu cá até sandes de maionese comia se a consciência não me pusesse de castigo no momento a seguir...

1 kg de Batatas roxas (aproximadamente, é um pouco a olho)
300 g de Ervilhas e Cenouras congeladas
3 latas Atum escorrido
1 embalagem de Delicias do mar
200 g de Miolo de Camarão cozido
6 Ovos
Maionese a gosto

Cozer as batatas, as ervilhas e cenouras, misturar numa tigela grande e reservar.

Cozer os ovos, reservar.

Escorrer o atum e esmagá-lo levemente com o garfo, juntar à mistura da batata. Juntar também o miolo do camarão e as delicias do mar partidas no formato desejado.

Por fim partir os ovos, reservando 2 para enfeitar, e juntar à mistura da batata, envolver tudo com maionese na quantidade a gosto.

Comentários

  1. Sabe sempre bem seja lá qual fôr a mistura :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto muito de salada russa. É algo que podemos comer frio neste tempo quente. A maionese é mesmo a de frasco... não gosto nada da caseira...

    ResponderEliminar
  3. Uma receita simples e que é sempre bem vinda nos dias de calor, especialmente quando é servida acabada de sair do frigo! E a sua não foge à regra. Não costumo fazer com batata roxa (penso que seja aquela de casca avermelhada...) mas sabe bem na mesma. Não sei é porque lhe puseram o nome de Russa... podia ser bem portuguesa! :)

    ResponderEliminar
  4. É mesmo muito bom e sabe sempre bem uma saladinha dessas!! :) Que belo aspecto final!! :P
    Beijocas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Senta-te à mesa...

Mensagens populares deste blogue

Bolo de Iogurte e Maizena

Pescada Gratinada com Legumes

Bolo de Laranja $