Almôndegas Estufadas

Bem sei, bem sei, que a fotita não é das melhores, mas a comidinha essa sim vale o destaque...
Os meus peques adoram, pudera, almôndegas e estufado, não tem nada para não gostarem ♥

2 Cebolas às rodelas
3 dentes de Alho
2 Cenouras às rodelas
1 folha de Louro
8 colheres de sopa de Azeite
1 colher de chá de Mostarda
100 ml de Polpa de Tomate
Sal e Pimenta
1 cubo de Caldo de Carne
150 ml de Vinho Branco

Num tacho largo deitar as cebolas às rodelas, os alhos partidos, as cenouras também às rodelas a folha de louro, a polpa de tomate e o azeite envolver bem e deixar cozinhar cerca de 5 minutos.

Distribuir as almôndegas por cima da cama dos vegetais, temperar com sal e pimenta, juntar o cubo de caldo e o vinho, e deixar evaporar um pouco.

Tapar o tacho e deixar cozinhar cerca de 25 m, mexendo com muito cuidado para as almôndegas não se partirem.

Findo o tempo, retirar as almôndegas para o prato onde vão ser servidas.

Triturar o molho que ficou e regar as almôndegas com esse molho.

Servir imediatamente com acompanhamento a gosto.


Comentários

  1. Adorei sua receita de molho, deve ficar muito gostoso pq na foto dá pra perceber que ele está espesso e cremoso ao mesmo tempo. Vou testar qualquer dia desses.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Que engraçado, ontem o nosso jantar foi almôndegas,...
    Estas tem um aspecto delicioso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que delicia ficou esse pratinho,esse molho molhado em tostas,hummmmmmm,bjs

    ResponderEliminar
  4. Almôndegas no molho é sempre uma boa pedida!!!
    :o)

    ResponderEliminar
  5. Ai esse molhinho ..... ai a linha!

    Deve ter ficado delicioso!!!

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Estas almondegas fariam as maravilhas de alguns membros deste clã...beijinhos

    ResponderEliminar
  7. parece-me uma forma muito interessante de fazer almôndegas ;) beijinhos

    ResponderEliminar
  8. O molho ficou muito apetitoso!!!!
    Deve ter ficado uma refeição muito saborosa.
    O aspecto é bastante apelativo.

    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. eu adoro almôndegas,é daqueles pratos que gosto desde pequenina.

    ResponderEliminar
  10. A foto esta optima! Mostra um molho maravilhoso...!!!

    ResponderEliminar
  11. Isto está com um aspecto! Tu matas-me assim eheh
    Queria que o meu dia tivesse 48horas para ter tempo de experimentar as tuas receitas :)
    Bjnho grande*

    ResponderEliminar
  12. Esse molho está mesmo apetitoso para molhar pão...
    gosto tanto de almondegas!

    ResponderEliminar
  13. Ai se o L vê isto... Ele adora almôndegas! Estão com um óptimo aspecto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Eu tb adoro as duas coisas: um bom estufado e almôndegas caseirinhas.

    :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  15. adooooro e estas estão tao lindas... bjinhos!

    ResponderEliminar
  16. Q espectaculo.
    Só esse molhinho já me deixa com agua na boca:)

    ResponderEliminar
  17. ate eu gosto destas coisas e nao sou miuda hehe
    beijocas e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  18. Olá. essa sua receita deve ficar uma maravilha, tenho de experimentar porque o meu filho adora almondegas.Gostei,parabens.Bjs

    ResponderEliminar
  19. Tienes un blog exquisito me encanta!!!!
    Me pasaré en otro momento
    bssssssssss

    ResponderEliminar
  20. Este molho está demais... A mãe de uma amiga minha também faz um molho destes. É muito bom!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  21. adorei o molhinho, parece mesmo delicioso... beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Tão boa esta comidinha, simples mas sempre saborosa :) Lá em casa adoramos almôndegas e faço semelhante, mas nunca experimentei triturar o molho, a ver se o faço :)

    ResponderEliminar
  23. Nossa! Deve ser uma delícia!

    Almôndega é um prato bem típico e tradicional em PORTUGAL? Pergunto isso porque em abril estarei pela primeira vez na Europa e o destino inicial é Lisboa!

    Já estou pensando no que não posso deixar de experimentar quando estiver aí! Me falaram que Lisboa é um dos lugares que melhor se come na Europa!

    Adorei voltar aqui depois de um tempo sumida! Estou ressucitando meu blog, apareça!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  24. Sempre comi e fiz almôndegas estufadas. Adoro! A tua foto convence-me na mesma. Quando era pequena fiz um concurso com a minha prima para ver quem comia mais almôndegas, e ainda assim perdi! Mas ela é 4 anos mais velha que eu!
    Bjs

    ResponderEliminar
  25. que belissima foto!
    gostei muito da receita.
    tem um aspecto maravilhoso.

    ResponderEliminar
  26. Só uma pequena anotação: antes de triturar o molho, deve ser retirada a folha de louro...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Senta-te à mesa...

Mensagens populares deste blogue

Bolo de Iogurte e Maizena

Pescada Gratinada com Legumes

Bolo de Laranja $